Treinamentos

Massagens e aplicações de pomadas

É muito comum no dia da corrida, atletas tomarem banho quente logo cedo, antes de partirem para a prova e também cada vez mais frequentes atletas passarem inúmeras pomadas nos membros inferiores sob alegação de relaxamento e aquecimento. Essas atitudes não tem nenhuma validade.

O atleta tomando banho quente, fazendo massagens ou aplicando pomadas, acabam provocando um relaxamento dos músculos justamente na hora em que eles não podem estar relaxados, porém essas atitudes é válida somente final da corrida.

Durante uma atividade física os músculos usam o sangue oxigenado que vem do coração, como resultado do desgaste produzem gás carbônico que os intoxica. Esse sangue que passa a ser chamado venoso, vai retornando pelas veias até o coração. Onde a massagem bem feita tem a sua importância, facilitando esse retorno e recuperando o corpo mais rapidamente dos esforços, fazendo com que o sangue venoso recebido pelo coração, seja levado aos pulmões e eliminam o gás carbônico e recebendo de volta o oxigênio.

"Lembre-se que ao fazer uma massagem, ela não pode provoca dores e sim tem que ser suave e usando técnicas do alisamento e do a amassamento.

nem tudo que gera dor é sinal de resultado satisfatório"


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics