Treinamentos

Dor de lado

Qual o atleta que já não sentiu uma dor aguda de lado ou pontada na região do fígado, no abdomen logo abaixo das costelas?

Essa dor tem diversas causas, uma delas ocorrem geralmente em pessoas destreinadas que estão voltando a prática desportiva ou aquelas que praticam a corrida de vez em quando.

Mesmo em atletas bem condicionados, eles podem vir a sentir essas dores, principalmente se estiverem se exercitando em excesso, alêm de suas capacidades.

A temperatura muito fria ou após grandes refeições, também são fatores que ajudam no aparecimento dessa dor. Alguns especialistas dizem que a causa é uma diminuição de oxigênio no músculo do diafragma e dos músculos e intercostais (que ficam entre as costelas). Qualquer que seja a causa que desencadeou, ela desaparece em pouco tempo. Assim que surja a dor, basta diminuir bastante o ritmo da corrida passando trotar ou mesmo a andar procurando massagear o local da dor e também esticando os braços para cima como se estivesse se espreguiçando e retomar o ritmo quando a dor desaparecer. Se a dor de lado continuar persistente a cada sessão de treino, ela pode estar relacionada também no modo de respirar. Procure durante a corrida respirar o mais natural possível.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics