Notícias

Corrida Plogging em SP
15/05/2018

Uma corrida diferente, uma corrida consciente

Na manhã deste domingo, 13 de maio, a EC Tavares participou da Corrida Plogging no primeiro quarteirão da rua Treze de Maio.

Como funcionou o Plogging: os participantes sairam para correr e recolher o lixo que encontravam naquele pequeno trecho. A ação foi linda, mas o resultado foi assustador. Em pouco mais de 15 minutos muitos sacos de lixo foram enchidos. Uma quantidade absurda de garrafas de cerveja, incontáveis bitucas de cigarro, contas de energia elétrica e água já pagas, garrafas de óleo, latas de conserva, copos descartáveis e muitas outras coisas.

Plogging é a junção de duas palavras e conceitos: jogging, que significa correr, e picking up (em sueco `plocka upp`), que significa recolher. Esta nova modalidade, criada na Suécia por Erik Ahlstrom, já conquistou a Europa e vem ganhando adeptos no mundo todo.

E neste dia 13 de maio a primeira edição de Sampa foi no tradicional bairro do Bixiga, um território que é patrimônio da cidade e tanto luta contra a sujeira deixada em suas históricas ruas.

Esporte é saúde e qualidade de vida. E podemos agora usar a prática de corrida para cuidar do meio ambiente e conscientizar pessoas da importância do descarte correto do lixo, ajudar a cuidar de nossa cidade e ser mais que um corredor, mas um atleta-cidadão do bem.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics