Notícias

Desafio da Patagonia
25/04/2012

Por Clemência do Livramento

Corri 10km na Patagônia Run, foi tudo maravilhoso, incrível mesmo!!! No início, um medo, mas que terminou em alegria e prazer.

Os primeiro 3km foram subidas árduas e difíceis, porém a paissagem - maravilhosa- aliviava muito. O frio era muito, corri o tempo todo com 3 blusas manga longa, luvas, gorro e tudo mais. O frio era tanto que, mesmo a largada sendo às 10h30, o sol não esquentava.

O coração batia tão forte, a emoção era tanta e eu só pensava: olha eu correndo na Patagônia, nesse cenário lindo...não é possível!!!

Depois dos 3km, parei na tenda "lógico" para tomar uma água, comer alguma coisa, pois havia acordado mais cedo para assitir a largada de meus companheiros, Meg,Kyoji e Sérgio (42km), Diceu e Villas (63km). Foi tudo muito emocionante. Aquela manhã fria, a organização do evento perfeita e, principalmente, os atletas envolvidos com a prova, pois não sabiam o que iriam encontrar pelo caminho a fora.

Segui em frente. Atravessamos um laguinho muito gelado. Aliás, não tinha como escapar, tinha que passar por ele. Os pés ficaram molhados, os tênis lameados, mas nada tirava o brilho da prova. Seguimos em frente com mais subidas e depois 1,5km de descida, também assustadora. Nesse momento, tive que usar todas as técnicas, orientações e dicas dadas pelo nosso treinador Tavares meses antes de realizar a prova (rampa do Ibira, bosque Morumbi, Cantareira e outros).

Quando completei os meus 10km, foi um momento de muita alegria, emoção e feliz por não ter desistido de tentar mais este desafio em minha trajetória das corridas. E lógico com o apoio e incentivo de minha amiga Margarete.

Consegui terminar bem... sem dor e recebendo o calor humano das pessoas que assistiam a prova, graças a Deus, deu tudo certo.

Patagônia Run fará parte do meu calendário para os próximos a nos.

Vamos lá EC Tavares........


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics