Notícias

Serra da Cantareira – 2º Treino Especial com Café da Manhã
08/02/2012

Por Prof. Luis Tavares

Olá queridos alunos,

Nesse último domingo dia 05/fev, fizemos o segundo treino especial na Serra da Cantareira visando uma melhor preparação de nossos atletas para o ano repleto de competições. Claro que além da preparação, o treino serviu de desculpa para um ótimo café da manhã com ótimas companhias.

Como eu havia explicado anteriormente, a finalidade desse tipo de treino em terreno irregular é a aplicação da “propriocepção” nas nossas corridas cuja idéia basicamente é a prática de exercícios visando ativação de fibras musculares para o melhor equilíbrio/consciência corporal, fundamentais para evolução do atleta.

O calor dos últimos dias, não atrapalhou em nada nosso treino. Pelo contrário, a trilha arborizada tornou o clima bastante fresco e agradável para o treino, diferentemente do treino de semanas atrás em que o clima estava mais ameno, porém, com muita lama e umidade.

Desta vez, pedi que os atletas mais fortes fizessem um treino de cerca de 2 horas, indo até o chamado “paredão” e retornassem, e o restante que fizessem um treino de 1h e 20 min. Creio que o feedback foi positivo pois só vi alunos elogiando a qualidade do treino, por isso, desejo repetir mais uma vez esse treino da Cantareira. Portanto, aos alunos que não foram, ainda haverá uma chance de conhecer o local.

Mas o melhor ainda estava por vir: o café da manhã. Depois de um treino gostoso, uma boa oportunidade de reposição energética igualmente gostosa ao lado de pessoas agradáveis. Sempre digo que a corrida é importante, a prática de exercícios é fundamental, mas não podemos jamais deixar de lado os momentos de descontração, a confraternização, as amizades, pois isso tudo contribui para nossa evolução física e mental. Contentes, vamos bem mais longe!
Nosso próximo treino será no dia 26/02!!!!

Um grande abraço


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics