Notícias

E.C. Tavares na Meia Maratona de Nova York 2011
11/04/2011

Por Marcelo Kobayashi

A E.C. Tavares esteve representada no último dia 20/03 na Meia Maratona de Nova York 2011. Fomos eu e a Marcia Konyosi, além do novo aluno Robson Couto.
Partimos na 5ªf dia 17/03 e logo na 6ªf já fomos retirar os kits na feira da corrida. Para quem já correu na Disney, achei a feira tímida, a da Disney é bem maior.
A novidade, para mim pelo menos, é que o chip descartável desta vez veio impressa no número de peito, bem interessante. O que valeu na feira foi um cupom de desconto de 20% que a Paragon estava distribuindo e é claro que usei rsrsrs. Aliás, foi para lá que fomos após a feira, valeu muito a pena, é uma loja enorme de todos os esportes.

No domingo, dia da prova, acordamos e liguei a tv para checar o tempo no Weather Channel: 0,5ºC em Manhattan naquele momento, a largada foi a 2ºC. Eu senti frio, claro, mas sem sombra de dúvidas a Disney 2010 foi muito pior. Deixamos as coisas no guarda-volumes (caminhões da UPS) e fomos nos posicionar nas baias, dentro do Central Park. Eu larguei no Curral (baia) C, mas a dispersão foi muito boa. Faltando alguns minutos para a largada, o locutor anunciou a elite. Nosso Marilson estava lá, liderou alguns km, mas chegou em 8º lugar. Hino nacional americano e... "Runaway" do Bon Jovi!!! rsrsrs. Claro que "New York, New York" do Sinatra é só na Maratona. rsrsrs. Mas eu confesso que quando tocou "Runaway" a adrenalina subiu, o frio sumiu e estava pronto para uma grande prova. E corri muito bem, acima das minhas expectativas!!! Corri numa média de 5min/km e a frequencia cardíaca média deu 159bpm.

O percurso foi uma volta inteira no Central Park, com direito a várias subidas e descidas. Depois saímos para a 7ª Avenida, já no km 13, e fomos até a Times Square, onde viramos à direita na 42nd Street. Ao final dela, se avista o enorme porta aviões U.S.S. Intrepid, já fora de combate (foi utilizado na II Guerra Mundial) e agora aberto para visitação. No km 16, já na West Side Highway, beirando o Rio Hudson, havia um grupo de samba com algumas mulatas, é lógico que não sambei rsrsrs, mas vibrei muito quando passei por eles. A chegada foi próximo ao Ground Zero, onde ficavam as Torres Gêmeas. Não tinha o Mickey na chegada, mas um enorme telão onde você se via correndo e fiz um aviãozinho em homenagem ao nosso grande herói Vanderlei Cordeiro de Lima. Finalizei em 1h46min34seg, quase 2,5min mais rápido do que na meia da Disney. Medalha no peito (que eles colocam em você), pose para as fotos num painel com o logo da prova (coisa que poderia ser feita aqui também), manta térmica de alumínio, kit lanche e bora pro hotel tomar um banho quente!!! rsrsrs

Gostei muito da prova e da cidade. Recomendo. E voltarei um dia para encarar a maratona!!!


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics