Notícias

Maratona de Curitiba
28/11/2010

Por Luis Tavares

Mas um grande desafio aos nossos atletas, a Maratona de Curitiba, uma prova com uma altimetria muito difícil com muitas subidas e retas que nunca acabava.
Com mais de 30 alunos da Ec Tavares, chegamos no sábado pela manhã, fizemos um treininho de 30 mins leve para soltar, enquanto a Adesilde foi retirar os kits.
Às 11:30 hs, saímos com nosso ônibus para Santa Felicidade, onde almoçamos no Restaurante Veneza, esbanjamos de tanto tomar vinho rsrs.
Após almoço retornamos ao hotel, onde a Adesilde já estava com todos os kits e assim que chegamos , começamos a entrega.
Às 19 hs, uma van de uma cantina venho nos buscar para jantar, aproximadamente 16 alunos da equipe desfrutou dessa deliciosa janta de muita massa.
No domingo a partir das 5 hs, já era servido o café no nosso hotel e às 6:30 hs foi dada a largada do fem e às 7 hs o masc.
Com uma temperatura de 30 graus e muita dificuldades, nossos atletas foram chegando e cruzando a linha de chegada.
A partir do meio dia foi servido almoço em nosso hotel e às 15 hs saímos de volta para São Paulo.
Quem está lendo essa matéria deve imaginar a principio, que fomos a um concurso de Gastronomia e não para maratona de tanto que comemos rsrs, pois chegamos no hotel fomos para o café, depois almoçamos em Santa felicida, a noite em uma cantina, no domingo no café e almoço no hotel, ou seja mais de50% de nosso tempo em Curitiba, foi destinado a ficar sentado comendo rsrs.
Gostaria muito de agradecer a duas pessoas queridas da equipe e que moram em Curitiba, o Ademir da Guia Lara que deu todo suporte e assistência de bike aos nossos alunos e da Rosemeire Skiba, que foi uma presença muito agradável em nossas sessões de gastronomia rsrs e principalmente o apoio e incentivo aos alunos durante a maratona.
Não posso deixar de destacar as nossas Tavaretes, formadas pela Naomi, Rose e Aparecida que não paravam de torcer e gritar a todos da Tavares que cruzavam a chegada.