Notícias

Corridas em Caraguatatuba e Bertioga
26/06/2010

Por Milton Sato

Sábado, 19/06/2010, eu e minha esposa Bete resolvemos enfrentar o desafio de participar em 2 corridas no mesmo dia.

1° desafio: Corrida e Caminhada Santo Antonio, em Caraguatatuba. Largada às 9:00h.
As corridas nas praias geralmente tem o percurso totalmente plano, então achamos que seria moleza correr os 6,5Km. Puro engano, para nosso desespero (risos). O percurso foi ao redor do Morro de Santo Antonio em cujo topo está a estátua do santo do mesmo nome.
A largada se deu numa rua com piso de paralelepípedo, e após cerca de 100 metros entramos numa estrada de terra batida, e mais 200 metros adiante começou uma subida inacreditavelmente íngrime que durou até os 1500metros. Corremos pela estrada de terra com várias subidas e descidas e muitíssima esburacada o que requereu muita atenção dos atletas.
A distribuição de água foi eficiente sendo o 1° posto no km 1,5 e as placas indicativas de distância foram colocadas a cada 500metros. Os 3 primeiros colocados na categoria geral receberam troféus, e os 3 primeiros da cada faixa etária receberam medalhões de ouro, prata e bronze respectivamente.
Também participou da corrida o atleta Luis Antonio da Costa que é natural de Caraguatatuba.

Tempo líquido, classificação por faixa etária e o ritmo dos atletas da Equipe Tavares:
- Luis Antonio da Costa: 00:26:59h / 1° na faixa etária / 4,09 min/Km
- Elisabete Akiko Makeru Sato: 00:36:17h / 2ª na faixa etária / 5,34 min/Km
- Milton Takeshi Sato : 00:33:37h / 8° na faixa etária / 5,10 min/Km

2° desafio: Bertioga By Nifht - 3ª etapa do Circuito das Praias. Largada: 17:30h
Após o enorme desgaste físico sofrido em Caraguatatuba, almoçamos num restaurante da cidade e rumamos para Bertioga, porém foi impossível segurar o impiedoso sono que nos abateu durante a viagem. Tivemos que estacionar o carro em um supermercado em São Sebastião e "desmaiar" por um longo tempo, chegando ao local da entrega dos kits somente às 17:15h.
Teve corrida de 10Km, revezamento em duplas de 10Km (cada atleta correndo 5Km), e a de 5Km em que participamos. Desta vez o percurso foi totalmente plano, sendo que na ida foram cerca de 2,4Km pelo asfalto e os restantes 2,6Km da volta em areia fofa da praia onde os atletas tiveram que molhar os tênis atravessando os 4 córregos que cortavam a praia. Retornamos para São Paulo logo após a corrida, pois não havia classificação por faixa etária para a corrida dos 5Km. Ficamos sabendo que a Bete tinha conseguido o 2° lugar na categoria geral somente após termos visto o resultado pelo site da TH Eventos, organizadora da corrida.

Tempo líquido, classificação geral por sexo, e ritmo:
Milton Takeshi Sato : 00:21:21h / 11° colocado / 4:16 min/km.
Elisabete Akiko Mekaru Sato: 00:22:48h / 2ª colocada / 4:34 min/km.