Notícias

Maratona de São Paulo 2010
05/05/2010

Por Nádia Ilvana

Neste domingo, dia 02 de maio, os atletas da Equipe Tavares e mais 20 mil corredores completaram a mais importante maratona do Brasil: Maratona Internacional de São Paulo.

Às 9h00 um tiro de canhão do exército deu início ao evento, que ainda teve provas com distâncias de 25k, 10k e caminhada de 3k, para que todos pudessem participar. A largada aconteceu na Av. Jornalista Roberto Marinho, próxima à Ponte Estaiada, com um dia bonito e quente em São Paulo, já indicando desde o início que a prova seria difícil para todos os atletas.

A elite mundial dos maratonistas esteve presente e tivemos a brasileira Marizete Moreira como bicampeã da prova com o tempo de 2:39:26. Já na categoria masculina os quenianos levaram a melhor com a vitória de Stanley Biwott, de apenas 19 anos, com o tempo de 2:11:21. Por apenas 3 segundos Stanley não bateu o record da prova, que pertence ao brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima.

Camarote

A tenda da Equipe Tavares estava montada em local privilegiado, bem de frente para a reta final de chegada e ao lado do telão, onde todos os presentes puderam assistir toda a corrida. Assistimos de camarote a vitória da brasileira e montamos torcida organizada para os maratonistas da equipe.

Os Globais

A Adesilde e o Ludovico deram um show à parte. Mesmo sob o forte calor eles buscavam os maratonistas no KM 40 e os acompanhavam até a chegada, incentivando e apoiando a todos no trecho mais difícil da corrida.

Mas de repente eles surgem apoiando uma celebridade. Adesilde e Ludovico mostraram a nossa camisa na telinha da Globo ao apoiar a chegada do ex-jogador e atual comentarista esportivo Caio Ribeiro.

Na reta final, além do Caio, eles se juntaram também a Zé Elias, Vampeta, Mauro Silva, Juninho, Palhinha, Paulo Sérgio, Djalminha, Ronaldão e Zetti, que juntos completaram a Maratona em revezamento.

Fiquem atentos, os veremos na Globo.

A Importância de Correr Uniformizado

Por mais que estejamos bem treinados e em perfeitas condições de saúde para fazer uma boa prova, devemos sempre nos precaver.

A atleta Rosemeire terminou a Maratona bem e com um ótimo tempo, mas após cruzar a linha de chegada teve uma forte queda de pressão (que chegou a 4x6) e foi levada para o ambulatório. Como ela estava usando a camiseta da equipe, rapidamente o pessoal da organização correu para avisar ao professor Tavares.

Quando o professor Tavares chegou ao ambulatório a Rose já tinha sido medicada e já estava bem, tanto que voltou andando para a tenda da equipe, mas queremos com esse exemplo reforçar a importância de correr uniformizado. Todo atleta pode um dia passar mal durante uma prova e a camiseta da equipe é a melhor e mais rápida forma de identificação.

EC Tavares Completa Mais Uma

Parabéns a todos os atletas que participaram deste grande evento. Aqueles que correram 10km, aqueles que correram 25km e um parabéns reforçado aos valentes atletas que encararam os 42,195 da mais importante maratona do Brasil. Em 2010 a história da Maratona completa 2500 anos e nós, da EC Tavares, completamos mais uma.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics