Notícias

8ª Meia Maratona de Fortaleza
03/05/2010

Por Milton Sato

Programamos com antecedência a nossa participação na 8ª Meia Maratona de Fortaleza marcada para o dia 25/abril/2010, providenciando as inscrições e as passagens antes da nossa viagem para o Milão.

Dentre os locais de treinamento dos corredores amadores em Fortaleza, o mais frequentado é a Av. Beira Mar com extensão de 3Km com marcação a cada 500metros. A polícia local faz isolamento de uma faixa que varia de 2 a 3 metros de largura com cones por toda a extensão da avenida para os atletas, a partir das 5:00h (horário em que o sol já começa a brilhar no horizonte) até as 8:00h. A temperatura às 7:00h já é de 26°C todas as manhãs. Existe porém uma grande quantidade de atletas que treinam perigosamente a noite entre os veículos nos dois lados da avenida, pois neste horário não há o isolamento com cones.

No dia 22/04 (5ª feira) de manhã fizemos o 1° treino na Av. Beira Mar, porém após 6Km senti a hérnia de disco "pegar" com bastante intensidade tanto é que decidi de imediato pela não participação na Meia. Na 6ª feira fomos pegar o kit (n° de peito e camiseta), e no sábado o desastre final: a Bete amanheceu com indisposição estomacal, não conseguiu almoçar nem jantar durante o dia, levando-a também a desistir da corrida cuja largada estava marcada para as 7:00h.
Amigos e amigas corredores(as), deixo aqui um conselho: se sentirem algum problema físico antes da corrida ou mesmo do treino, não corram o risco de agravamento. Espelhem-se em nós (risos...).

Na Praia de Ponta Negra em Natal/RN, para onde seguimos posteriormente (quando encontramos no aeroporto de Fortaleza o Jairzinho, Furacão da Copa de 70), existem vários locais para se treinar:
- no calçadão à beira da praia: pista com extensão de 1.300 metros com marcação a cada 100 metros.
- na Av. Eng. Roberto Freire: com extensão de 2.200 metros, com marcação a cada 200 metros.
- ao longo da Via Costeira entre a cidade de Natal e a Praia de Ponta Negra: é possível fazer um longão de cerca de 20Km (portanto 40Km ida e volta), porém sem nenhuma marcação.
Apesar destas facilidades e de termos levado os apetrechos (2 pares de tênis cada um, por exemplo), não encontramos ânimo para efetuarmos sequer um treino, afinal estávamos de férias...(risos...).


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics