Notícias

São Silvestre – Equipe Tavares Comemora a Chegada do Ano Novo Correndo
02/01/2010

Por Nádia Ilvana

A mais tradicional corrida de rua do país não poderia ter endereço diferente, afinal São Paulo e corrida tem tudo a ver. A cidade que não para nunca recebeu mais de 20 mil atletas na 85ª Corrida de São Silvestre.

E os apaixonados por corrida da Equipe Tavares também fizeram bonito e compareceram em grande número. Na tenda da equipe, montada na Rua Pamplona com todo suporte necessário de lanches e guarda-volume, estiveram presentes mais de 200 atletas. “Recebemos atletas até de Rondônia”, conta o professor Luis Tavares.

O tempo estava bem Paulistano, muito calor, sol entre nuvens e ameaças de chuva... mas não choveu. Bom para os quenianos, que ganharam novamente. James Kipsang, campeão de 2008, venceu novamente em 2009 com o tempo de 44m40s. No feminino, Pasalia Kipcoech, também do Quênia, venceu com o tempo de 52m32s.

Os atletas da equipe estavam numa animação só. Tivemos a presença ilustre do Pateta Marcelo Jacoto entre outras personalidades fantasiadas. Até o mais recente Papai da equipe apareceu. A filha de Rodrigo Angelino, Jéssica, nasceu dia 27 de dezembro e o paizão foi conquistar a primeira medalha em homenagem a ela.

O calor foi o grande adversário da prova, mas a magia da São Silvestre deu força a todos os atletas, que terminaram bem a corrida e depois brindaram a chegada de 2010 com direito a champagne e tudo.

Merecemos!
Corremos a São Silvestre e encerramos 2009 com passos vitoriosos nas ruas de São Paulo.
Que em 2010 tenhamos muitos kms de sucesso.
E a todos os atletas da Equipe Tavares um Feliz Ano Novo!

Um Pouco de História
São Silvestre - Um Nascimento Bem Paulistano

A corrida foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, que se inspirou numa corrida noturna francesa. A idéia era usar o evento como meio de promoção de seu novo projeto, um jornal somente sobre esportes. Então no dia 31 de Dezembro de 1924 foi realizada a primeira São Silvestre, com 48 participantes, todos paulistanos. Seu jornal sobre esportes viria 4 anos depois, em 1928, a Gazeta Esportiva.

O nome da corrida foi em homenagem ao santo do dia. São Silvestre foi Papa no período de 314 a 355 d.c., ano em que morreu, no dia 31 de Dezembro, e a igreja católica escolheu essa data para canonizá-lo. O santo é lembrado por promover a renovação do espírito e por proteger os seguidores mais fiéis de Cristo.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics