Notícias

São Paulo Classic
29/11/2009

Por Nádia Ilvana

Ficou tudo azul na manhã nublada do dia 22 de novembro graças aos corredores que participaram da 15ª Samsung 10k Corpore São Paulo Classic – 8º Troféu Zumbi dos Palmares. A prova aconteceu nas proximidades do Parque do Ibirapuera, com largada e chegada na Assembléia Legislativa.

Mais uma vez os quenianos vieram para o Brasil para ganhar. O vencedor da categoria masculina foi o queniano Titus Kipkosgei Kibii, com o tempo de 00:29:38. O melhor brasileiro da prova foi David Benedito Macedo com 00:30:25. Na categoria feminina a vitória também foi do Quênia. Maurine Jelagat Kipchumba venceu a prova com 00:34:26 e na segunda colocação tivemos a brasileira Edielza Alves dos Santos Guimarães, que concluiu o percurso em 00:35:46.

E quem brilhou nessa prova foi nossa atleta Rosangela Figueiredo Silva que ficou na 10ª colocação no geral e levou o nome da E.C. Tavares entre as grandes campeãs do dia. Parabéns, Rosângela!

A E.C. Tavares marcou presença forte nesta corrida, mesmo com alguns desfalques. A equipe teve que se dividir porque na mesma data aconteceu a Maratona de Curitiba e o professor Luis Tavares, a Adesilde e o André levaram muitos atletas para competir por lá.

Dessa vez até os Amarelinhos contribuíram para a corrida ficar toda azul, afinal de contas todo mundo queria ganhar um dos muitos brindes que foram sorteados e o número de peito veio estampado na camiseta. Nossa colega Lourdes faturou um celular no sorteio.

Já que repórter também é atleta, aqui vai um depoimento.

A atleta Nádia Ilvana, após ficar sem correr por 1 ano e 2 meses devido a uma fratura na perna e depois por trabalhos e diversas regiões do país, retomou seus treinos com a E.C. Tavares em Outubro e escolheu essa prova pra fazer seus primeiros 10km oficiais. Ela concluiu a corrida em 00:49:59 e ficou muito feliz com o resultado.

“Fiquei tanto tempo sem correr que achei que iria perder completamente o ritmo de corrida, mas a vontade de voltar era muito mais forte e isso me incentivou sempre. Mas jamais esperava fazer um tempo desses nos 10k, é quase o tempo que eu fazia antes de ter parado. Agradeço ao professor Rafael que foi me puxando durante toda a corrida e digo que sem o incentivo dele eu jamais teria feito abaixo dos 50 minutos” – diz Nádia Ilvana.

Essa foi a última prova do Circuito Corpore válida para ranking. E a E.C. Tavares vai encerrando mais um ano de vitórias. 2009 amarelou de novo!


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics