Notícias

Meia de Pomerode
29/10/2009

Por Marina Kasue

Estivemos eu e Janice Hirata em Pomerode, participando da 2.Meia Maratona. Esta cidade fica próxima a Blumenau (30km), tipicamente alemã, pequena e próspera, com um ótimos chocolates e queijos.

A corrida foi ótima, com estrutura muito bem montada. O percurso foi na estrada, mas bem sinalizada, com cones em toda sua extensão, tanto na ida como na volta. Esta era quase que plana, pois as subidas eram quase que imperceptíveis. A segurança também esteve impecável com a presença dos soldados da polícia e exército em vários pontos.

O que teve de diferente foram as placas de avisos de posto de água à 300m e à 100m. Achei isto muito interessante. E também após a chegada tinha um tanque cheio de saquinhos de gelo, para refrescar joelhos e pés cansados.

Os postos de águas estavam muito bem distribuídos. Entre 2,5km a 3 km e um posto de isotônico.

O tempo também ajudou muito, pois estava nublado e não muito quente, o que fez melhorar meu tempo de corrida e também a Janice que ficou em 4. lugara na categoria.

Teve um jantar de massas muito bom, com três tipos de molhos e massas à R$ 5,00, à vontade e com direito a banda e danças típicas.

Portanto para quem gosta de fazer corridas em lugares diferentes recomendo-os a participar deste evento no próximo ano, porque foi muito bom mesmo!!!


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics