Notícias

De volta a Sapucaí Mirim
26/08/2009

Por Milton Sato

O nosso retorno para a pacata e acolhedora cidade de sul de Minas aconteceu neste domingo dia 23/08/09 para participarmos da 5ª Corrida Rústica e Caminhada de Sapucaí Mirim/MG (relato sobre a corrida do ano anterior está neste site em "notícias" - 25/08/2008).

Viajamos durante o sábado e ficamos hospedados na cidade de São Bento do Sapucaí, distante 7Km de Sapucaí Mirim, porém desta vez numa charmosa e aconchegante pousada. O desjejum de domingo de manhã foi tão farta de bolos e tortas deliciosas que foi tremendamente difícil conter a tentação do pecado da gula.

O curioso é que saindo de São Paulo e seguindo pela cidade de Santo Antonio do Pinhal (SP) ou mesmo pela Monteiro Lobato (SP) chega-se a Sapucaí Mirim no Estado de Minas Gerais, e seguindo mais adiante chega-se a São Bento do Sapucaí que fica no Estado de São Paulo. Outro fato curioso é a quantidade de fuscas que rodam pelas ruas de São Bento do Sapucaí (SP).

Ainda no sábado fomos até a base da Pedra do Baú, local de paisagem exuberante e início da trilha que levam os aventureiros para o topo da Pedra cuja altura é de 340 metros, através de 620 degraus de ferros e pedras pela face norte, ou 600 degraus pela face sul, sempre com o gancho de segurança fixo ao corpo e a um cabo instalado no percurso.

Fortes aclives e declives prevaleceram no percurso da corrida que exigiu muita atenção dos corredores que passavam pelos pisos de paralelepípedos, terra batida e trechos de grama irregulares no meio do pasto, e que teve menos de 500 metros de trecho em asfalto pois afinal a corrida era "rústica".

Desta vez a Bete conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio por categoria. Eu estava recuperando da gripe e ainda estava com herpes que é sinal de baixa resistência. Todo este esforço refletiu na viagem de volta em que tivemos que parar já em Santo Antonio do Pinhal, distante apenas 25Km de São Bento do Sapucaí, para reclinar o banco do carro e "desmaiar" por mais de 1 hora antes de prosseguir a viagem.

Tempo (bruto), ritmo e classificação:
- Elisabete Akiko Mekaru Sato: 00:48:57h / ritmo: 4:53min/km / 1ª na categoria.
- Milton Takeshi Sato: 00:45:38h / ritmo: 4:33min/km / 8° na categoria.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics