Notícias

7ª Corrida Troféu Duque de Caxias
22/08/2009

7ª Corrida Troféu Duque de Caxias

Por Prof. Luis Tavares

Mais de 8000 atletas estiveram na 7ª Corrida Troféu Duque de Caxias, uma prova de nível médio de dificuldades, passando pelas principais ruas da região do Ibirapuera, como a Republica do Libano e Rubem Berta.
O clima ajudou muito, com 14º graus e como sempre a nossa equipe marcou presença em grande numero, inclusive com a minha participação, onde abaixei em 11 mins, meu tempo em relação ao ano passado e estou apenas 4 mins do meu recorde pessoal (44:00), quando tinha apenas 17 anos e apenas estudava. O que prova que idade não é um fator limitante, quando vc treina direito, perde 15 kgs em um ano, realiza uma alimentação balanceada e saudável.
Realizei uma prova bem forte desde o inicio, pois como seria minha ultima corrida antes da meia do Rio, quis realizar em um ritmo um pouco mais forte (4:50 por km) do que farei no Rio.
Minhas passagens:
1 km 4:49 por km 160 frequencia cardiaca
2 km 4:40 por km 179 frequencia cardiaca
3 km 4:39 por km 185 frequencia cardiaca
4 km 4:49 por km 189 frequencia cardiaca
5 km 5:04 por km 183 frequencia cardiaca
6 km 5:10 por km 182 frequencia cardiaca
7 km 5:04 por km 187 frequencia cardiaca
8 km 4:43 por km 187 frequencia cardiaca
9 km 4:49 por km 189 frequencia cardiaca
10 km 4:33 por km 193 frequencia cardíaca
No km 5 ao 7º relaxei um pouco, pois começou uma pequena dor de lado ( agulhadas), devido ao ritmo forte que não estava habituado, e depois me soltei novamente e retomei ao ritmo.

Tenda da Equipe Tavares destruída:

Muitos atletas que chegavam para a corrida, estranharam a presença de nossa Ducato ao lado de uma de nossas tendas, visto que a área destinada para as tendas era proibida a entrada de veículos e muito menos a permanência no local.
Acontece que no sábado, assim que o prof Zilli e Fábio saíram do quartel após a montagem de nossas duas tendas, bateu uma ventania muito forte e uma de nossas tendas que pesa 80 kgs, simplesmente decolou e foi parar no outro lado da rua , quebrando a cerca elétrica do quartel e danificando totalmente a nossa tenda.
Imediatamente a Corpore nos comunicou e eu e o André fomos logo após o almoço para o local para tentar consertar e remendar.
Quando chegamos ao local, fiquei desolado com o que vi, pois a lona rasgou por inteiro e várias palhetas da estrutura danificadas, realmente não tinha mais o que fazer.
E o que fazer, com apenas uma tenda funcionando para quase 200 atletas da equipe? Foi quando tentei solicitar a Corpore a permissão de deixarmos a nossa Ducato no lugar da tenda destruída para servir como guarda volumes. A principio era algo que considerava meio difícil, por ser uma área de segurança, sequer poderia entrar com carro para descarregar, muito menos deixa lo estacionado. Porem tive o contato com o oficial responsável, o tenente Adriano, que por entender a nossa situação e dificuldade , nos liberou o veiculo, o que fez com que deixássemos no local servindo de guarda volume. Por sinal gostaria de agradecer a todos do exercito pelo pronto atendimento, simpatia e atenção durante todo o final de semana.
Aos nossos atletas quero agradecer a participação de todos e tenho reparado que no momento que voltei a participar das provas de forma competitiva, estou tendo dificuldades de alcançar meus atletas, o que acredito que esteja gerando um grande estimulo aos alunos , fazendo com que se dediquem mais aos treinos, e entrem na prova com seriedade e concentração, para superar o professor, gerando uma rivalidade sadia e gostosa.
Mais uma vez parabéns e estou muito orgulhoso de todos vocês!!!!!



©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics