Notícias

VIII Mini Maratona de Paraty
18/03/2009

Por Claudio Rinaldo

Bem que me avisaram: "você vai fritar naquela estrada..." A sorte é que São Pedro deu uma trégua para os corredores e, apesar de não ter mandado chuva, segurou uma camada de nuvens que bloqueou o sol nos 18 Km da prova que aconteceu neste último domingo em Paraty, RJ.

Apesar de não contar com todo o aparato ao estilo Corpore e Yescom, a prova foi muito bem organizada pela Corpus Eventos, com largada em Trindade, percurso pela Rio-Santos e chegada em Paraty. Diversos postos de hidratação e apoio, sem contar o excelente trabalho da Polícia Rodoviária, que organizava pequenos comboios em um dos lados da pista, permitindo o fluxo de tráfego sem atrapalhar a prova.

Mesmo sem sol, o calor pegou pesado, e corredores lentos como eu sentiram bastante o peso do asfalto e da distância. Mas valeu a pena, uma prova diferente e bem legal, com uma bela medalha e camiseta ao final.

Novamente eu fui com a Equipe de Corredores Tavares, um pessoal muito bacana e organizado. Três ônibus saíram de São Paulo na sexta à noite e voltaram no domingo à tarde, com total conforto e segurança.
Ah, até deu tempo de dar uma mergulhada nas enseadas de Paraty no sábado, apesar do tempo instável (sol e chuva se alternando). Se for à Paraty, não deixe de passear na escuna do Sr. Jorge, a Banzay, outro pessoal muito legal e atencioso.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics