Notícias

Osmar Santos, um exemplo de batalhador pela vida.
04/02/2009

Por Luis Tavares
Nessa terça feira dia 3/2 , durante uma reunião com nossos professores por volta das 11 hs , aparece uma pessoa sorridente , em uma cadeira motorizada, ao vê lo imediatamente reconheci aquela pessoa, se tratava do maior radialista esportivo que o Brasil já teve, o Osmar Santos. Imediatamente acenei e ele todo alegre, veio na nossa direção e a primeira palavra que disse foi “ Corinthians”, e pude pela primeira vez dize lo o quanto sempre o admirei desde o tempo de sua carreira no rádio e na TV e ainda disse que como todo corinthiano roxo que sou, tinha gravado em fita cassette as principais radiações dos gols do Corinthians feito por ele. Lembrei também da ultima vitória do José Joao da Silva na São Silvestre em 1985 pela Rede Globo, que foi transmitido por ele. Durante toda a conversa ele se emocionou por tantas lembranças e carinho .
Para quem não sabe, o Osmar era considerado um dos maiores radialistas da TV brasileira e no auge de sua carreira, sofreu um grave acidente automobilística em 22 de dezembro de 1994, que o deixou em estado grave no hospital entre a vida e a morte e de forma surpreendente , se recuperou, porém o deixou seqüelas , com problemas de fala e coordenação motora.
Demonstrando, muita garra e amor pela vida foi melhorando e hoje já consegue pronunciar diversas palavras.
O que me chama muita atenção e serve de reflexão:
Osmar quando se encontrava no auge de sua carreira, teve que interromper por um grave acidente que afetou principalmente seu material de trabalho, que é a fala, porém não se entregou e lutou para se superar e hoje ele é feliz, em seu carrinho motorizado passeando pelo parque sempre demonstrando um sorriso enorme e falante. Muitas pessoas choram e se entregam por coisas menores e Osmar provou o contrário.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics