Notícias

Entrevista para tv Globo
25/12/2008

Conforme anunciado anteriormente, foi feita duas matérias para a TV Globo, que será exibida no dia 30/12, no “Bom Dia Brasil” aproximadamente ás 7 hs e outra no dia 31/12 no “Jornal Hoje” por volta das 13 hs.

Por volta das 5:50 hs dessa terça feira ( 23) quando me encaminhava para o local do treino o repórter Ivan Moré me chama, pois acabara de chegar também ao parque para nos entrevistar, apenas aguardava a chegada do cinegrafista.
A primeira pauta da entrevista, foi sobre o uso de mp3 entre os corredores, pois segundo pesquisa desenvolvida na Alemanha, foi comprovado que a musica aumenta em até 15% de disposição nos treinamentos.
Ao questionar o assunto, demonstrei totalmente favorável, porém uma ressalva quanto ao volume do som, pois muitos corredores correm em um volume tão alto que estando a 5 metros desse corredor, escutamos esse som e é um perigo. “ o atleta tem que sintonizar em um volume que dê para escutar os barulhos externos, pois se o mesmo estiver correndo na rua pode não escutar uma buzina por exemplo e ser atropelado”
Fui perguntado também pelo repórter, o por quê o atleta de elite não corre com MP3, e respondi que a maior concentração desse atleta está no ritmo que ele impõe nos treinos e a musica nesse caso poderia atrapalha lo . A matéria será exibida no dia 30/12 no “ Bom Dia Brasil”.

A segunta pauta de nossa matéria e a mais emocionante de todas entrevistas que já presenciei foi sobre o nosso atleta João Carlos Silva Pompeu Simão que comoveu todos inclusive ao repórter que se emocionou com o assunto.
Uma pessoa normal que sofreu um grave acidente automobilística e fraturou a 2 e 3 ª vértebra lombar e lesionou a 4 e 5ª., ficou 45 dias de cama sem poder andar e engordou para 98 kgs.
Faz 6 meses que me encontrou e fez uma promessa de correr a São Silvestre e com poucos meses de treinamento já emagreceu para 84 kgs e correu a sua maior distancia que foi a meia do Rio e conseguiu terminar .
Ele é exemplo de determinação e disciplina que seu lema é nunca desistir, pois os próprios médicos, não acreditavam que ele pudesse voltar a andar um dia. Essa matéria será exibida no dia 31/12 no “ Jornal Hoje” não percam!!!
Cada matéria terá uma duração aproximado de 1 mins 20 seg , será em nível Nacional , ou seja passará no Brasil todo.
Assim que tiver as matérias editadas , colocarei em nosso site, Youtube e no Orkut.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics