Notícias

Só deu amarelinha na Cerimônia de Premiação do Ranking Corpore
13/12/2008

Por Nádia Ilvana

Dezembro é mês da premiação do ranking mais disputado do ano, o Ranking Corpore.
Depois de treinar o ano todo e participar de várias provas alguns saem vencedores e esses campeões, cada um na sua categoria, merecidamente recebem o cobiçado troféu, que representa muito na vida de cada um. Para os corredores profissionais esse prêmio é a prova do destaque, é propaganda para atrair patrocinadores, entre outros. Para os demais atletas, que correm por paixão, é a prova de que são capazes de trabalhar, cuidar de filhos e ainda assim percorrerem muitos kms com sucesso. Parabéns a todos esses “heróis”, que espalham uma corrente positiva e mostram que é possível ter uma vida melhor e vencer.

A Corpore esse ano preparou uma Cerimônia de Premiação no Centro de Convenções Rebouças. O evento foi bem organizado. Ao chegar os atletas eram acompanhados até um assento reservado, organizado de acordo com a premiação que iriam receber. Os convidados foram acomodados nas primeiras fileiras para que pudessem acompanhar de perto e fotografar seus premiados. O Hino Nacional marcou o início do evento e vídeos foram apresentados com imagens de todas as corridas do ano. Impressionante que em todas as imagens aparecia sempre alguém com a camiseta amarela da Equipe Tavares.

Foram 313 corredores premiados, mais as equipes e empresas. Os atletas foram chamados um a um no palco e, já com o troféu na mão, recebiam os cumprimentos dos dirigentes da Corpore e os aplausos da platéia. Como o evento foi marcado numa sexta-feira às 19 horas e o trânsito de São Paulo estava terrível, muitos chegaram atrasados, mas mesmo assim eram chamados ao palco depois, para que também tivessem direito a toda solenidade oferecida aos premiados. Sem dúvidas foi uma grande iniciativa e uma prova de respeito aos atletas que foram parceiros da Corpore durante todo o ano.

Mas, as outras equipes que nos desculpem, só deu E.C. Tavares na premiação.
Fomos a melhor equipe do ano e tivemos atletas premiados em quase todas as categorias - nos 10 melhores, no técnico e no fidelidade. No total 30 atletas da equipe foram premiados, o que representa quase 10% das premiações. Nenhuma outra equipe chegou nem perto da nossa marca, nenhuma outra equipe teve tantos atletas vencedores. 10% das premiações em aproximadamente 100 equipes é muita coisa!!!

O pessoal da Corpore não deixou de lembrar que o professor Tavares não pôde estar presente porque tinha o compromisso de levar atletas para a Pampulha, mas que estava bem representado pelo seu grande número de atletas presentes e premiados.

E que não venham nos dizer que nosso número de premiações é grande porque temos o maior número de atletas, porque não é isso. Qualquer outra equipe poderia ter a nossa marca, mas nenhuma tem. O segredo do nosso sucesso é que quem entra nessa equipe não sai mais, se apaixona pelo nosso clima de companheirismo, onde todos os colegas, de todas as idades e classes sociais, são bem recebidos, se tornam amigos e parte de uma grande família. O resultado dessa união é a vitória! Quem entra na equipe Tavares, muitas vezes só caminhando, vai gostando, trotando, vai percorrendo seu caminho com muito incentivo de todos os colegas, vai melhorando, vai correndo, evoluindo e quando a gente menos espera tá lá no Ranking Corpore recebendo troféu. Esse espírito da E.C. Tavares é o nosso grande diferencial.

Temos orgulho de ser da Equipe de Corredores Tavares! Esse orgulho pode ser observado por todos quando nossa colega Neide Massae subiu ao palco para receber seu troféu fidelidade de 5º lugar na faixa F6064. Ela levantou os braços com seu troféu na mão e se virou de costas para o público para mostrar o nome da equipe bordado no seu agasalho. Foi aplaudida por todos!

A grande premiação da noite foi a dos 10 melhores atletas do ano. Estávamos lá, presentes tanto no Masculino, com Sivaldo dos Santos Viana em 9º lugar, como no feminino, com a Jaciane Barroso Araújo em 5º lugar, consagrando-se como nossa melhor atleta no Ranking Corpore.

Na premiação do atleta Luciano Alves de Souza, 5º lugar na faixa M2529, foi solicitado um momento de atenção e ele recebeu os parabéns dos dirigentes da Corpore, que falaram sobre como ele brilhou na Ultramaratona realizada no Rio de Janeiro. Elogiaram a garra de Luciano, que após liderar por 18 horas sofreu uma contusão, mas não abandonou a prova. Ele voltou à pista e mesmo com dores completou as 24 horas e ainda chegou em 5º lugar no geral. Foi o único atleta que recebeu essa atenção especial na premiação.

Já Ozias Nascimento estava tão ansioso para receber seu primeiro troféu, 2º lugar na faixa M2024, que precisou ir ao banheiro. Bem nessa hora ele foi sorteado para receber um tênis, mas por não estar presente, perdeu o prêmio. Ele diz que ficou chateado por perder o melhor prêmio da noite, mas que receber o troféu foi muito mais importante. “A emoção foi maior quando eu fui para o podium, ali tinha esquecido até o tênis”, diz Ozias. Ele diz que esse troféu é muito importante e está muito contente. “Agradeço ao Professor Tavares e a Adesilde pelos conselhos e de todos meus amigos que me apoiaram durante as corridas”, completa ele.

De modo geral todos gostaram da cerimônia, mas também disseram que a premiação junto com a corrida de Natal era mais calorosa. É que em uma equipe grande e unida como a nossa, fez falta a presença de todos os amigos Tavares. Todos os Tavarinhos ali presentes curtiram cada premiação e como durante o ano os atletas de destaque são incentivados por todos, o prêmio é de todos, o ano foi nosso, “amarelou” no Ranking Corpore 2008.


Lista dos premiados no Ranking Corpore 2008

10 Melhores - Sexo Feminino
Jaciane Barroso Araujo 5º lugar

10 Melhores - Sexo Masculino
Sivaldo Santos Viana 9º lugar

Ranking Técnico:

Maria Cecilia Lapa Carvalho F1819
Rosana Maria Cabral F3539
Sadako Sato F5559
Yassuko Maruo Fairchild F6064
Ricardo de Oliveira Silva M3034
Izalio Francisco de Santana M4044
Jesuino Jose dos Santos M4549
Angelisio Silva dos Reis M4549
Doroteu Paulo dos Santos M6064
Walter Sommerfeld M8099

Ranking Fidelidade:

Edeni Ferreira da Silva F3034
Nádia Ilvana Garcia F3034
Claudia Freitas F3539
Iraci Tenorio da Silva F5559
Dalva de Moraes Camargo Oliveira F5559
Neide Massae Hanaoka Satoru F6064
Rafael Candido de Oliveira M2024
Ozias Cabral da Silva Nascimento M2024
Alberto Meireles Mendes Araujo M3034
Claudio Paulo Gomes M3539
Lauro Verissimo da Silva M3539
Andre Alves de Amorim M3539
Josenildo Galdino da Silva M4549
Cosme Oliveira dos Santos M4549
Antonio Edson de Araujo M5559
Ildebrando Pereira da Silva M5559
Francisco Germano M5559
Jose Carlos da Silva M6064




©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics