Notícias

Equipe Tavares na Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias
30/10/2008

Por Luiz Fernando Neiva

No dia 18 de outubro fomos com uma equipe para disputar a Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias (75Km), num percurso de belas prais, estradas, trechos de barro e no final a temida Serra de Boiçucanga a Maresias.Para esse desafio montamos o time abaixo:

1º Trecho - Luiz Fernando Neiva
2º Trecho - Edna Cypriano
3º Trecho - Milton Santos
4º Trecho - Claudio Dourado
5º Trecho - Fernanda Lopes
6º Trecho - Beto Cavalcante
7º Trecho - Nelson Gonçalves (Cané)
8º Trecho - Marco Aurélio (Kinho)
9º Trecho - Edson Rocha

Viajamos na sexta-feira dia 17 pois a largada seria no sábado as 08:00h e como eu iria ser o 1º atleta, precisava descansar.

O sábado amanheceu nublado com muito vento e uma chuva bem fina, mas isso não tirou a vontade da equipe de fazer uma bela prova e chegar entre as primeiras colocadas.

Assim que deu a largada a chuva apertou um pouco, mas o pior era o vento, que era muito forte, consegui desenvolver um bom ritmo e finalizei o 1º trecho como planejado e entregando o chip para Edna dar continuidade.

Como já era esperado, nossa amiga Edna finalizou seu trecho muito bem e passou o chip para o Milton continuar a missão da equipe.

Milton finalizou bem o trecho, chegou muito cansado pois deu seu máximo, ai era hora de Cláudio Dourado dar andamento na prova. Dourado só faltou voar nesse trecho, mandou muito bem, nesse momento percebemos que a equipe estava brigando com as primeiras colocadas, foi quando entrou na prova a Fernanda que correu com muita chuva e passou por dentro de dois rios, ela correu num ritmo muito bom do inicio ao fim do seu trecho e entregou o chip para o Beto.

Quando Beto largou a chuva apertou mais ainda, virou temporal, correndo na praia com muitas poças de água, mesmo com toda dificuldade ele manteve um ritmo bem forte, porém aquilo não era o pior, pois para finalizar seu trecho teria pela frente um pouco de lama, mas ele finalizou bem e passou o chip para nosso amigo Cané que estava com muita adrenalina pois a prova estava indo para seu final, porém vinha pela frente os três percursos mais complicados.

Apesar de ser um percurso complicado, Cané mandou muito bem e finalizou com um tempo excelente passando o chip para nosso amigo Kinho, era o penúltimo trecho. Enquanto isso Edson já se aquecia para finalizar a prova.

Kinho considerado um atleta muito forte, pegou um techo duro mas conseguiu correr sempre abaixo de 4 min por Km, correu muito forte, agora era hora do Edson finalizar a prova, tratava-se de um trecho muito duro de serra, então resolvemos ajudar nosso último atleta correndo a serra com ele, porém nos revezando.

Edson pegou o chip e contou com o apoio do Cané na 1º subida, depois fomos nos revezando (Eu, Cané, Kinho. Dourado) e Beto e Milton nos carros de apoio. Finalizamos os 75Km em 05:35:32 e ficamos em 5º lugar, a equipe mandou muito bem, fomos muito marcado pelas outras equipes devido as camisetas amarelinhas, A equipe Tavares é muito conhecida e coloca muito respeito.

Parabéns a todos e até o próximo desafio


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics