Notícias

Corrida da Paz, a equipe Tavares marcou presença em mais uma etapa
07/09/2008

Por Prof. Luis Tavares

Mais uma prova e mais uma batalha da Equipe Tavares rumo ao tri campeonato por equipe, dessa vez a Corrida da Paz, um percurso de 8 km e em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001.
O dia amanheceu meio nublado e chuvoso, porém excelente para a corrida.
Logo às 6 hs , chegamos ao WTC (World Trade Center) , local da prova, e ao entrar no prédio tive um sentimento de muita tristeza e saudades, pois em 1993, 97, 98 tive oportunidade de visitar o WTC de Nova York e o interior do prédio de SP o lembrava muito.
Pontualmente às 8 hs foi dada a largada, e com 28:15 chegava nosso primeiro atleta Lauro Verissimo da Silva , seguido do Claudio Paulo Gomes (28:18) , Jesuino Jose dos Santos (28:29) e do Angelisio Silva dos Reis ( 28:32), realmente os nossos meninos estão correndo muito.
Já no feminino , tivemos a vitória no geral da Jaciane Barroso Araujo com 30:36 , mais de 1 minuto de diferença em relação a segunda colocada.
Rosana Maria Cabral ( 35:46), foi nossa segunda atleta seguida da Edeni Ferreira da Silva (38:05) , Fatima Helena Gentil ( 39:30) e Maria Fernanda de Toledo Leme (41:17) , que após a gravidez está retomando a sua melhor forma.
Na premiação , fui convidado pelo locutor a entregar o premio a primeira colocada ( Jaciane) e mal pude voltar ao meu lugar e terminar de acompanhar a formula 1, e mais uma vez fui chamado para subir no palanque para entregar o premio ao Benedito Donizete ( 4º colocado), e logo em seguida a premiação por equipe, onde fomos vitoriosos novamente.
Foi engraçado, que o locutor percebendo a minha concentração com a formula 1 , ainda tirou um sarro, de que não largava o meu fone de ouvido, porem a todo momento vinham me perguntar como estava a corrida ( formula 1).
Minha corrida:
Minha ultima prova foi em julho na meia de Campinas e sabia que tinha que ter uma cautela muito grande, por encarar uma prova veloz ( 8 km), estando fora de ritmo.
A largada foi tranqüila, passando o primeiro quilometro com 5:15 e batimento cardíaco 182 , com uma vista maravilhosa e emocionante em passar pela ponte Estaiada, fui desenvolvendo meu ritmo normalmente e olhando a todo instante o relógio, pois precisava terminar antes das 9 hs para não perder a largada da formula 1 rsrs. Passei o segundo e terceiro quilometro com ritmo de 5:09 e bat/cardíaco 182. No quarto quilometro encontrei com a Sadako e o Helio e fomos juntos, nesse momento estava com 5:02 e batimento 186 .
A partir do quinto quilometro, começou me dar crise de hipoglicemia ( queda da taxa de açúcar), comecei a ter tontura e ânsia de vomito , nesse momento meu ritmo nessa passagem foi de 5:33 e 186 bat, e manteve no sexto quilometro (5:32 e 185 bat), porem tentei transformar esse problema em algo positivo. Quando tenho uma crise dessas, parece que meu corpo fica meio anestesiado, fazendo com que o cansaço e o desgaste vá embora, apenas fico um pouco descoordenado e não consigo correr Em linha reta pois ataca um pouco meu labirinto, tanto que nos últimos dois quilômetros consegui retomar meu ritmo normal de prova e até forçar mais, tanto que o ritmo foi 5:15 e 4:46 respectivamente e o batimento chegando a 205 nos trechos finais.

Há 500 metros da chegada, o Angelisio me aguardava para me puxar e apesar das dificuldades fechei com excelente tempo de 42:29.
Assim que terminei a prova, procurei tomar um Gatorade para me restabelecer e procurar a Adesilde para me passar o celular e acompanhar a formula 1 que faltava 7 minutos para começar, enfim deu tudo certo.
Para encerrar quero agradecer a todos da equipe que participaram do evento , demonstrando muita garra, vontade e dedicação . Estão todos de parabéns !!!!


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics