Notícias

Participação no programa da Ana Maria Braga
29/07/2008

Às 6:30 hs dessa segunda feira (28/07), chega o carro da TV Globo para me pegar e levar para a pista do Constancio Vaz Guimaraes , onde faria uma participação no programa da Ana Maria Braga ao vivo.
Na verdade seria uma brincadeira, onde estaria disputando uma prova rápida com o nosso maior velocista da atualidade e que estará embarcando para Pequim na quarta feira, o Sandro Viana.
A principio , iríamos correr 200 metros rasos, porem por problemas técnicos , pois o cabo não chegava até o ponto de largada dos 200 metros, foi decidido que iríamos fazer apenas os 100 metros.
A finalidade dessa brincadeira era de mostrar ao publico , a grande diferença de um cidadão comum como eu, e um atleta velocista profissional, pois quem vê uma prova dessas na TV, acha fácil, afinal é apenas 100 metros e na verdade não é tão simples assim.
Às 7:50 hs eu e o Sandro, fomos no almoxarifado para retirar os dois blocos de partida, o que me deu muita ansiedade e nervosismo e acordando para a realidade no que havia metido, pois sequer havia dado largada em um bloco de partida e não fazia a mínima idéia como utiliza lo.
Voltamos para o ponto de partida e contando com ajuda do Sandro e usando meus conhecimentos na época de Ed Física, finalmente preparei meu bloco de partida e treinei um pouco a largada e fui muito elogiado pelo Sandro, pela rapidez que aprendi.
Começamos o aquecimento, e minha grande preocupação, era não me machucar no tiro, pois ao contrário do Sandro que tem fibras brancas ( contração rápida), tem explosão e força, ao contrário de mim, maratonista com fibras vermelhas ( contração lenta), ou seja , a minha musculatura tem reação ao estimulo mais lenta, o que é facilmente visível e comparado nas imagens da TV entre nós dois.
Por isso sabia que tinha que ter muito cuidado para não me estourar.
Em seguida o repórter chamou nós dois para a entrevista, onde explicou para a Ana Maria, a nossa brincadeira e o tempo previsível para cada um.
Logo fomos trotando até a largada e aguardamos o tiro de partida do repórter Fabricio
Quando partimos, meu Deus do Céu, parecia que estava disputando com uma Ferrari e eu pedalando com uma bike, tamanha a diferença. Como era de esperar em função das fibras, ele teve uma explosão de imediato e eu apenas peguei no embalo por volta dos 50 metros.
Em 10 segs o Sandro concluiu a prova, e não fiz feio, concluindo um pouco mais de 18 segs, ficando apenas 8 segs atrás.
Eu poderia ter ido até melhor, porém ao notar o câmera me focalizando, repórter gritando, Ana Maria e louro José torcendo, desacelerei um pouco para permanecer centralizada as atenções rsrsrs. Afinal cada segundo na telinha é valiosíssimo.
No final fui parabenizado pelo Sandro , onde desejei uma boa sorte em Pequim e recebi muito elogio da Ana e do louro José, que achavam que iria fazer o triplo do tempo do Sandro .
No final, batemos fotos com toda equipe de reportagem e a Globo me levou de volta para a minha casa.
Gostei muito de viver essa experiência , principalmente em mostrar a grande diferença entre velocista e maratonistas.
Em breve estarei colocando a matéria na integra em nosso site, porem a matéria já se encontra no site da Globo basta clicar em Mais Voce


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics