Notícias

O sucesso da equipe Tavares na 7ª Corrida Corpore da Academia de Polícia Militar do Barro Branco
22/06/2008

Por Nádia Ilvana

Corredor que se preze não pode deixar de conquistar uma medalha da corrida do Barro Branco. E não é para qualquer um, o percurso de 6,6 km não é curto à toa, essa é uma das corridas mais difíceis do circuito Corpore. Um percurso de muitas subidas exige demais dos atletas, mas se não fosse tão difícil não seria tão gostoso! A subida do km 3 assusta do de olhar, mas os Tavares são valentes e vencemos mais esse desafio.
E vencemos mesmo! A nossa atleta Rosangela Figueiredo Silva venceu a prova feminina com folga. Com o tempo de 26:44, chegou 22 segundos à frente da segunda colocada. Ela venceu essa prova o ano passado e disse que estava com sede de ganhar de novo, para isso se concentrou na subida.
E no masculino tivemos ele de novo, Sivaldo Santos Viana conquistou o 2º lugar, conquistando seu quarto pódium em sua quarta corrida nessa temporada aqui em São Paulo. É isso ai, garoto! Ele está em todas! Cheio de ginga ele está sempre papando troféus.
Como não poderia deixar de ser diferente, a equipe Tavares também foi a primeira colocada no ranking por equipes por índice técnico . São tantos pontos à frente do segundo lugar que será muito difícil alguém nos alcançar.
E hoje nós mostramos a nossa voz! Na hora do pódium gritamos com orgulho: “Tavares! Tavares!”. Gritamos tanto que chamamos a atenção do Alex Miller, que perguntou se as outras equipes não iam comemorar também. Só deu a gente! Até colocaram o microfone na nossa direção para que todos escutassem que somos um time campeão. E fazemos agora uma convocação: vamos sempre nos reunir na hora da premiação e juntos vamos gritar o nome da nossa equipe e mostrar o diferencial de ser um Tavares.
Mas hoje também aconteceu um fato, no mínimo, curioso. Um Tavares foi assaltado dentro da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. As testemunhas do local não souberam nos dizer o nome do colega, mas disseram que ele estava com a camiseta da equipe. Nosso amigo colocou seu kit no chão, com o chip e número de peito, e se abaixou para amarrar o tênis. Nisso um cachorro chegou perto, pegou o kit do amigo e saiu correndo com o kit na boca. Nosso amigo assuntado saiu correndo atrás do cachorro gritando “Polícia! Polícia!” e, acho que com medo que viesse todo o batalhão do Barro Branco para cima, o cachorro-ladrão largou o material e saiu correndo. Felizmente nosso colega conseguiu recuperar o kit roubado e pode correr com seu chip, sem necessidade de abrir Boletim de Ocorrência.
2ª edição da corrida Da Rua Para a Pista - novamente atletas Tavares no podium
Este fim de semana os corredores tiveram que escolher entre a 7ª corrida do Barro Branco e a 2ª Da Rua Para a Pista. Vários de nossos atletas escolheram correr os 5000 metros na pista de atletismo do ginásio do Ibirapuera e, assim como no ano passado, deu Tavares no podium. No sábado os atletas correram e os 5 melhores nas categorias foram classificados para a final no domingo.
Mais uma vez Rosemeire Ferreira Silva ficou entre as melhores, conquistando o 4º lugar no geral feminino, mesmo com uma lesão no pé. Ela disse que até a 5ª volta estava praticamente empatada com as demais concorrentes, mas sentiu dores fortes e acabou ficando em 4º. Se ela tivesse 100% ia dar muito trabalho para as outras corredoras, mesmo assim conquistou um ótimo resultado. Todos os atletas da equipe que participaram foram muito bem, conquistando boas colocações por faixa etária. Vale destacar a participação da Alda Correa Rocha, 70 anos, que após sérios problemas particulares e de saúde e recebendo nosso incentivo, voltou a competir novamente, com um tempo de 34:47 , foi a primeira e unica de sua faixa. Parabéns Alda pelo seu retorno e brilhantismo que sempre marcou em nossa equipe desde quando foi fundada.
Essa corrida é muito legal, uma pena ter coincidido com a corrida do Barro Branco. Tive a oportunidade de conversar com o Thadeus da Yescom e dizer que muita gente quis participar, mas por causa do ranking da Corpore acabamos abrindo mão de correr na Pista e optamos pela Rua. Ele disse que a próxima edição será toda no sábado, tanto as baterias classificatórias quanto a final. Teremos as baterias durante o dia e quem for classificado já pode ficar por lá para correr a final à noite. Assim deve ficar muito melhor.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics