Notícias

Circuito Montanholi 7ª Meia Maratona
21/06/2008

Por Prof. Luis Tavares
A convite do Sr. José Carlos , pelo qual organizou pela sétima vez uma meia maratona em seu sitio, em Morungaba .
Foram convidadas as principais Assessorias Esportivas, como Trilopez, Run for Life, Adriano Bastos, etc.
E como sempre estivemos representando e marcando presença da EC Tavares neste evento.
Houve três distancias: 9200 m; 14200 m e 21100 m. Com um percurso considerada a mais difícil de todos os tempos ( A subida da Biologia, é fichinha perto do que encontramos).
Eu particularmente decidi em correr a menor distancia, por dois motivos, primeiro por que no dia seguinte estaria competindo no Barro Branco e segundo, correria o risco de perder o almoço se corresse a Meia, pois após o evento seria servido um belo de um almoço rsrs.
A prova foi ganha pelo Israel dos Anjos, deixando os dois quenianos para trás , em contra partida deu a queniana com a Elizabeth Esteves em segundo.
O fato mais engraçado que ocorreu conosco e quase fez a gente não achar o local da prova ( Sitio Santa Clara). Foi quando a minha co pilota Adesilde, que sentada do meu lado, e me auxiliando pelo mapa que foi nos fornecido com todos mínimos detalhes inclusive nomes de placa, me informou que quando chegássemos em Caxambu ( nem sabia que existia essa cidade), deveríamos seguir em frente até passar um Extra. Rodamos e como rodamos e nada de Extra, apenas casinhas simples típica de cidade de Interior bem simples e preocupado por estar quase meia hora dentro dessa cidade, decidimos parar em uma praça onde havia um senhor bem na esquina e a Adesilde o abordou perguntando onde tinha um extra, e para nosso espanto e o dele também, ele respondeu que em sua cidade nunca teve Extra e o supermercado mais próximo ficava em Jundiaí ou seja a 1 hora de distancia. Pensei, puxa vida perdemos a corrida. Ao pedir a Adesilde para olhar o mapa, veio a surpresa, a indicação de Extra que indicava no mapa era a rotatória extra que teríamos que fazer e não supermercado Extra. Fiquei louco da vida, afinal era estranho uma cidade tão pequena, com um supermercado enorme, o próprio supermercado se existisse realmente não caberia nessa cidade rsrs.
Enfim acabou dando tudo certo, pegamos a Dom Pedro e chegamos em tempo ainda de tomarmos o café da manhã, único problema foi a volta e que dessa vez um erro meu e ignorando o palpite de meu GPS quase fomos parar no Rio de Janeiro e ainda passar no mesmo pedágio duas vezes, esse fato contarei em uma próxima oportunidade.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics