Notícias

Deu a amarelinha de novo! O Menino de Ouro é da Equipe Tavares!
16/06/2008

Por Nádia Ilvana

Quem acompanhou o resultado das últimas corridas em São Paulo viu que só deu ele: Sivaldo Santos Viana, o menino de ouro da equipe Tavares. Ele chegou da Bahia pra brilhar. Foram 3 corridas e 3 pódiuns:
- 1º lugar nos 10 km da Maratona de São Paulo – tempo: 31:50
- 1º lugar nos 8 km da Alphaville Running – tempo: 24:00
- 2 lugar nos 6 km da Hebraica Macabi Brasil da Corpore – tempo 18:07
A gente estava com saudade de você, Sivaldo! E ele com saudade dos pódiuns paulistas.
Chegou para participar dos 10km da Maratona de São Paulo pela Mizuno Golden Runners e faturou logo o primeiro lugar. E ele ainda disse que não fez o melhor que pode nessa prova porque o pessoal dos 10k largou atrás da galera da maratona, então eles tiveram que ultrapassar muito corredor até conseguir pista livre para finalmente correr. O Sivaldo conta que pensou em desistir dessa prova, mas ao mesmo tempo ele pensava que estava ruim para ele e para os outros também. Imaginem os meninos da elite dos 10k perdidos no meio da galera geral da maratona.. deve ter sido complicado. Ele contou que tinha um cara grandão que foi abrindo caminho para os corredores dos 10k no meio dos maratonistas. O pessoal começou a abrir caminho e falar: “lá vem os doidos dos 10, vamos abrir!” E nessa, lá pelo 5º km, o pessoal dos 10k finalmente pode correr e o Sivaldo pode arrebentar! Dando amarelinha no pódium em lugar mais alto.
Nesse sábado, dia 14, ele fez sua segunda prova em Alphaville e ganhou mais uma. É isso ai, garoto! Disparou nos 8km e não teve para ninguém, mais um primeiro lugar.
Vale ressaltar também que na prova dos 4 km de Alphaville disputada simultaneamente com os 8 kms, a vitória coube a mais um atleta da Equipe Tavares, o Wladimir da Silva, que apesar de não estar com a camiseta da equipe, pois tem patrocínio da Caoa, treina conosco.
E sem descanso, na manhã do domingo, dia 15, Sivaldo fez a Hebraica Macabi na USP e ainda conseguiu chegar em segundo lugar, ficando a apenas 2 segundos do primeiro colocado e chegando na frente do famoso e patrocinado campeão Adriano Bastos. A fofoca dos bastidores é que o Adriano chegou para ele e perguntou “você que é o Sivaldo?” e lhe deu os parabéns. Ta certo! Se o nosso Menino de Ouro tivesse tantos patrocínios quanto o concorrente certamente não teria para ninguém.
É uma pena, mas nosso Menino de Ouro tem data para nos deixar. Atualmente ele está morando na Bahia e deve voltar em breve para lá. Aqui, segundo ele, as coisas são mais complicadas, afinal a vida paulistana a gente sabe que não é fácil. Sem um patrocínio, tendo que trabalhar, fica difícil ele treinar duas vezes por dia, ter um descanso adequado e competir de igual para igual com os concorrentes.
Na Bahia ele mora no interior, respira ar puro, consegue fazer bons treinos, enfim, condições que São Paulo não lhe oferece. Lá ele tem tranqüilidade, disse que está morando numa cidade pequena onde todos se conhecem, quando ele corre deixa um rastro na terra que só de ver as pessoas já sabem que ele passou por lá. E lá está conseguindo participar de boas corridas, com prêmios em dinheiro, pois é ano de eleições e os políticos nessa época resolvem dar valor ao esporte, fazendo doações em troca de uma propaganda.
Dúvidas nós não temos que a terra de todos os santos que fez bem, afinal ele chegou aqui faturando todas. Ainda teremos várias corridas para curtir nosso amigo, pois ele só deve voltar para a Bahia daqui um mês. A gente fica na torcida para que logo a situação se resolva e ele volte de vez para São Paulo, pois o queremos aqui, amarelando os pódiuns e nos fazendo cada vez mais ter orgulho de pertencer a essa família de sobrenome Tavares! Boa Sorte, Sivaldo!


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics