Notícias

Meia Maratona da Corpore , um sucesso!!!
14/04/2008

Por Prof.Luis Tavares

Às 2 hs da manhã , comecei a carregar o carro com os materiais e estrutura para a Meia Maratona da Corpore, enquanto a Adesilde preparava o café para levar.
A expectativa era grande, pois teríamos quase 150 atletas participando da Meia e dos 5,5 km.
Chegamos na Usp às 4 hs e o Cosme já nos aguardava para descarregar os materiais e preparar toda a nossa tenda.
Às 6 hs, chegou o Luiz , que está trabalhando conosco nos eventos, com a função de organizar o nosso guarda volume, alem de auxiliar a Adesilde na entrega dos kits.
Muitos alunos novos estariam participando pela primeira vez representando a equipe e a ansiedade por parte deles era muito grande, por isso mal conseguia sair da minha cadeira, de tamanho numero de consultas , onde até fila se formou para falar comigo, até parecia o Papai Noel, na época de Natal onde as crianças iam fazer seus pedidos rsrs.
Único momento que pude relaxar e comer um pouco, foi durante a prova, pois esvaziou a tenda, porém logo começaram a chegar os nossos primeiros atletas e a maioria muito satisfeito com resultado atingido, houve atletas que chegou abaixar até 15 minutos em relação ao tempo do ano passado.
Não levou muito tempo e a minha tenda já estava lotada novamente.
No pequeno intervalo , ainda tive tempo dar uma escapulida da tenda e ir cumprimentar e comprar o livro do treinador Carlão ( Carlos Ventura) , que estava lançando seu terceiro livro ( A Grande Pirâmide- Manual do Corredor).
Para quem não o conhece, se trata do maior treinador de corrida de fundo do Brasil. Ele que foi o treinador do José João da Silva ( bi Campeão da São Silvestre). Quando iniciei minha carreira como atleta (1985), o Carlão colocava seu pupilo ( José João) pela segunda vez no alto do pódio da São Silvestre. Me inspirei nos dois para ser o que sou hoje, e atualmente tanto eu, como o Carlão temos uma coluna no site Copacabana Runner onde respondemos as principais duvidas dos leitores relacionado a corrida.
Dentro de um bate papo rápido no local, onde ele autografou seu livro, ele disse que tem muita admiração por mim e pelo meu trabalho e que eu sou um dos poucos, que tem a ética profissional e posso afirmar que essa qualidade e aprendizado foi espelhados justamente no Carlão , pois na época ( 1985) pensava em ser um grande atleta como José João e excelente treinador como o prof. Carlão, com a experiência e estudo adquirido, percebi que não dependia de mim para ser um bom corredor e sim fatores genéticos e talento, porém pude demonstrar com passar dos anos que realmente tinha talento , para ser treinador, procurando através de muita dedicação e vontade de ser o que sou hoje.
Logo o papo teve que ser encerrado, pois já estariam me chamando no palco para receber o troféu transitório de primeiro lugar por equipe, um campeonato que estamos na liderança e lutando para um tri campeonato.

Alguns pontos a serem observados no comportamento de alguns alunos na prova:

. Procurar controlar a ansiedade e concentrar se mais na prova
. Não se intimidar com qualquer subida que possa aparecer, pois coloque em mente que vocês treinaram em subidas e estão preparados.
.Procurar um ritmo progressivo, com chegada forte, ou seja inicia em ritmo mais fraco e de acordo que for passando as kms , vai se aumentando o ritmo.
. Se hidratar se na prova
. Se você foi mal na prova, não desanime haverá outras corridas para melhorar.

Queremos parabeniza los a todos pela brilhante participação na prova, demonstrando muita raça, dedicação e principalmente seriedade, engrandecendo ainda mais a equipe Tavares.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics