Notícias

MULHERES DA EQUIPE TAVARES CONQUISTAM QUATRO PÓDIOS NA TRILHEIRA
09/04/2008

Por Karine Parússolo

No último domingo, dia seis de abril, dia Mundial da Atividade Física, a Estância Turística de Ribeirão Pires, a cerca de 40 quilômetros da capital paulista, recebeu mais de 600 atletas para a 8ª. Meia Maratona Trilheira. O percurso, que até 2003 era de Maratona e em 2004 passara para Meia, era bastante irregular, composto por 35% de asfalto e 65% de terra, que incluiu trechos de trilha da Mata Atlântica.
O evento, com organização do Rotary Club local e forte apoio da prefeitura, teve também ajuda do clima, nublado e sem chuva, o que colaborou para que os atletas vencessem o desafiante percurso, inclusive os amarelinhos da Equipe Tavares, que novamente marcaram presença (parte indo de ônibus fretado, sob os cuidados do Professor Fábio, outros de carro ou trem).
A largada, prevista para as 8 horas no Paço Municipal, deu-se com atraso de cerca de cinco minutos, devido a certa confusão entre os atletas sobre o seu local exato, visto que a avenida onde esta aconteceria ainda estava aberta para o trânsito de veículos e inexistia um tapete de cronometragem, colocado apenas na linha de chegada.
O percurso foi desafiante, principalmente para atletas acostumados a corridas no asfalto, como eu, exigindo ainda mais resistência, capacidade de equilíbrio, espírito esportivo e respeito: há trechos em que é difícil ultrapassar, de tão estreitos (andamos em fila indiana), barrancos e valas que exigem força e equilíbrio e outros em que é preciso apoio de colegas para evitar tombos e escorregões. Nem todos, porém, conseguiram evita-los, como o colega Hamilton Silva, da equipe VO2 e que está sempre viajando conosco, que disse ter ido ao chão pelo menos três vezes. Além de correr respirando muito ar puro, um ponto positivo da corrida é a paisagem, pois as trilhas penetram a Mata Atlântica, bastante preservada, e este ano também a segurança, efetuada pela Polícia Militar, presente com motocicletas apropriadas para trilhas e integrantes do Regimento da Cavalaria.

Além das tradicionais medalhas e camisetas entregues aos concluintes inscritos, houve farta premiação com troféus, oferecida aos 10 primeiros no geral e aos 5 por faixa etária, divididos nas categorias masculino e feminino, o que permitiu que mesmo atletas não tão rápidos, mas com boa resistência, levassem o seu para casa, como eu: conquistei meu primeiro troféu como corredora, de primeiro lugar na categoria F2529, com um tempo de 02:27:44.

No pódio, a Equipe Tavares esteve presente também com a aniversariante Maria Alves de Almeida que, na classificação geral, obteve o 10º. Lugar (02:09:49), e, na classificação por faixa etária, com Marina Kasue Nakane, 5º. Lugar na categoria F5559 (02:37:39) e Neide Massae H. Satoru, 2º. Lugar na categoria F6099 (02:44:25).

Além da grande participação dos atletas da Equipe Tavares, principalmente das mulheres, que arremataram quatro troféus, merecem destaque os amarelinhos que madrugaram no domingo com o intuito de ficar na torcida e apoiar os demais, como as colegas Débora Gomes de Lima, Dayana S. Fram e Syvia Andrea Konrath, colocando em prática o que mantém unida uma verdadeira equipe, a Amizade.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics