Notícias

Entrevista coletiva e Congresso técnico da São Silvestre 2007
30/12/2007

Por Luis Tavares

Mais uma vez, tivemos a oportunidade de participar de entrevista coletiva e congresso técnico da São Silvestre.
É muito gratificante e honroso para mim, da forma que hoje somos reconhecidos e respeitados no mundo do atletismo, lembrando que há 22 anos atrás, quando corri minha primeira São Silvestre, não passava de um anonimato, e olhava toda aquela estrutura da São Silvestre e ficava fascinado e chegar perto de um campeão de São Silvestre ou alguma celebridade naquela época, somente de binóculo.
Hoje as coisas são diferentes, me vejo dentro do núcleo e estrutura de uma prova Internacional, que é a São Silvestre, onde sou reconhecido , cumprimentado e respeitado desde os organizadores até a Imprensa e atletas, me faz sentir grande e ver os frutos de meu trabalho sendo valorizado.
A convite da organização, fomos a única Assessoria Esportiva presente e dentro da entrevista o favoritíssimo Robert Cheruiyot demonstrou muita confiança em vencer pela terceira vez a prova sendo ganhador nas edições 2002 e 2004. Vale salientar que o Robert ganhou em 2006 a Maratona de Chicago e foi bi campeão da Maratona de Boston.
Já o Caldeira tentará repetir o feito do ano passado quando se consagrou campeão da São Silvestre.
Se a prova estiver muito quente, será muito mais favorável para a vitoria de um brasileiro, pois os quenianos são muito velozes e com alta temperatura o nível técnico da prova cai um pouco, deixando a prova mais lenta e conseqüentemente favorecendo os brasileiros que são mais lento, porem mais resistentes .
Esse ano haverá alteração no horário da largada, sendo o feminino ( elite) com largada prevista para as 16:35 hs e o masculino exatamente 7 minutos após a largada da elite feminino ou seja às 16:42 hs. A idéia é promover uma chegada quase simultânea entre o masculino e feminina.
No podium também haverá modificações , os 5 primeiros masculino e as 5 primeiras feminino subirão juntos ao podium .
Será distribuído aos campeões R$ 24000,00 , alem de um bônus de R$ 10000,00 para quebra de recorde da prova e uma moto da Yamaha para o primeira e primeiro brasileiro.
Haverá postos d água nos kms 4; 7; 10; 13,5; 14,5.
Boa sorte a todos.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics