Notícias

Corpore de Natal, Bar Ufizzi e Sgto. Gonzaguinha
19/12/2007

Por Paulo Sakumoto

Corpore de Natal – Os Últimos Vitoriosos

No sábado dia 15 de dezembro, a Equipe Tavares celebrou o fechamento do Circuito Corpore de uma forma muito alegre e diferente. Antes da largada da Corrida de Natal, ninguém resolveu fazer o que fazia nas corridas. Ninguém foi ao pelotão de frente da Elite para arrancar nas primeiras colocações, ninguém se preparou com gel de carboidrato, tampouco com garrafinha d’água; ninguém desejou boa sorte ao colega do lado como de costume; ninguém cumpriu seus rituais e simpatias.
Dada a largada, todos ficaram para trás, todos foram ultrapassados, todos foram para as últimas posições da corrida. Mas ao contrário do que possam imaginar, todos estavam felizes com isso. Todos estavam radiantes pela tarde maravilhosa, todos estavam felizes pela companhia dos atletas e amigos, todos estavam satisfeitos e com a sensação de dever cumprido, todos sentiram-se vitoriosos pela vitória da Equipe, formada por cada um deles...
E cada um deles sabia o quanto o ano fora difícil, cada um deles sabia o que significava aquela meta cumprida, cada um deles sabia o valor daquele quilo perdido, daquele suor suado, daquele tênis surrado, daquela distância percorrida, daquela emoção vivida, daquele choro contido, daquela medalha conquistada, daquele exemplo dado ou seguido.
Alguns foram além, alguns ficaram famosos, alguns ganharam troféus. Estes foram ovacionados, estes foram aclamados, estes mais do que ninguém, chegaram ao êxtase da vitória pessoal.
Um dia perfeito. Ninguém chegou na frente. Todos estiveram juntos compartilhando o prazer e a alegria da vitória! Parabéns a todos da Equipe de Corredores Tavares!

Celebração e Comilança na Ufizzi

Depois da premiação da Corrida Corpore de Natal, já de noite, todos foram comemorar no Bar e Restaurante Ufizzi no bairro do Brooklin, reduto já tradicional dos atletas Tavares.
Pra variar, muita comilança com direito a variadas saladas, massas, refinados pratos e sobremesas deliciosas. Ninguém se preocupou com as calorias nesta ocasião.
No telão, uma homenagem aos atletas premiados há poucas horas atrás no Ranking Corpore: Rosângela, Francine, Jaciane, Maria Cecília Lapa Carvalho, Nádia Garcia, Adesilde, Rosana Cabral, Rosemeire, Elisabete Akiko Sato, Ida Maron, Yassuko Fairchild, Antonio Soares, Fabio Gomes de Lima, Sivaldo Viana, Francisco de Assis Castro, José Fernandes Batista, Lauro Veríssimo, Miranda, Angelísio, Izálio Santana, Pedro A. Pereira, Jesuíno, Cosme, Francisco Germano, José Carlos da Silva, Walter Sommerfeld.

Gonzaguinha

A comilança noturna na Ufizzi, não foi impedimento para, no dia seguinte, os atletas acordarem dispostos para a 41ª Edição da tradicional Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha que teve como vencedores Luis Paulo Antunes e Eunice Jeptoo, respectivamente no masculino e feminino.
Nossa atleta Rosângela Figueiredo chegou na quarta colocação no geral e se classificou na seletiva para a São Silvestre a se realizar no último dia do ano.
Uma surpresa agradabilíssima foi a estréia em corridas da nossa nova atleta Aninha, filha de Rogério Tsukuda e Camila Feitosa, estes que correram os 15km da prova, revezando-se para empurrar o carrinho do bebê, com direito a pit stop para troca de fralda e reabastecimento (mamá) e tudo o mais que a atletinha teve direito.
Confira as fotos abaixo de tudo que rolou nesse fim de semana.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics