Notícias

Maratona de Curitiba
03/12/2007

Por Eder Pedro

Pessoal é muito mais rápido viajar de avião ,mas de ônibus é muito mais divertido ,pois acaba conhecendo varias pessoas ,na ida eu fui o rodomoço, entreguei os lanches e as camisetas que a Tavares entrega para quem viaja,ali ja conheci algumas pessoas muito legal, não tinha nenhum chato no ônibus, todos tinham um mesmo objetivo que era em fazer a prova.
Chegamos no hotel por volta das 7 horas, tomamos café, por sinal um belo café, depois descansamos um pouco, e fomos fazer um treino leve de 15km, brincadeirinha, corremos meia hora bem leve, alongamos, ate nessa hora apareceu um mendigo, um senhor e começou a alongar conosco, a Adriana ate tirou uma foto dele. Fomos para o Hotel, tomamos banho e fomos almoçar em Santa Felicidade, o restaurante é bem distante do hotel mas valeu .Logo que chegamos ao restaurante, admiramos o prédio, pois ele tem o formato de um castelo medieval muito bonito, o almoço foi servido massas a vontade e vinho também ,pena que tinha que correr a prova no dia seguinte pois senão tomaria muito mais vinho, tivemos que maneirar, mas nas massa, abusei muito, estava bom demais da conta, demos risadas, tiramos fotos e fomos para o hotel, ai dormi ate 6 horas quando descemos para pegar o kit, jogamos bilhar ate uma 20 horas e fomos jantar em uma pizzaria, que vieram nos buscar de Van e só depois descobrimos que o restaurante ficava 800 metros de nosso hotel, estava eu, Tavares, Severino, Adriana, Rogério Ferreira, Gabriel, Cleonice, sentamos em uma mesa debaixo de uma bandeira do Palmeiras, pois a decoração era toda de bandeiras e fotos de times ,e coincidiu de sentarmos bem em baixo da bandeira da seleção, também foi muito legal, pois o Severino estava muito engraçado, paquerava as garçonetes na cara dura, demos muita risada e também de suas estórias.
Madrugada do dia 25 de novembro de 2007 5:30 da manha levantamos e fomos tomar um belo café da manha e depois para largada, pelo qual ficava a 100 m do hotel, muito legal, pois tem mais tranqüilidade e não precisa ter pressa em levantar cedo .

A Maratona:

Eu fui para Curitiba esperando uma prova com muitas subidas, pois na altimetria dizia isso, mas não foi tudo isso, teve subidas, mas bem leves, só uma no km 38 que era mais forte, de resto quase plano.
Largamos as 8 horas em ponto, fui com objetivo de concluir com tempo mais ou menos de 4:20 a 4:40, correndo mais ou menos a 6 min o km, e foi isso que eu e meu amigo Rogério fizemos, passamos pelo km 21 em 2horas cravados, sete min a menos que esperávamos, mas a partir do km 21 que era uma reta de mais ou menos 5 km, sem arvore nenhuma , e nesse momento o sol apareceu com força, e previsão de tempo era nublado o dia todo, e acabou pegando de surpresa a alta temperatura que nesse momento deveria estar mais de trinta graus, ali desgastou quase todo mundo, para se ter uma idéia, o tênis do Adriano Bastos soltou a sola toda e terminou semi descalço, deve ter machucado muito o pé, pois foi para a ambulância assim que terminou mesmo assim ficou em terceiro .Essa avenida acabou com muita gente, muito quente uma reta imensa, uma coisa engraçada que aconteceu nessa parte da prova, foi que, eu estava passando em frente a um mercadinho quando ouvi umas caixas caindo, olhei pro mercado e vi um rapaz saindo correndo com duas picanhas na mão e o dono do mercado atrás, ele atravessou na nossa frente, mas viu que ia ser alcançado e jogou as duas picanhas no chão e foi embora .
Eu sabia que poderia ter câimbras depois do trigésimo km, e não deu outra, no 35 estava em um cruzamento e os carros estavam impacientes para passar, um deles passou antes de mim e me xingou ai eu mandei o cara tomar naquele lugar, mas na hora que eu terminei de falar pareceu castigo, minhas duas pernas travaram e entortaram para dentro, quase cai, parei respirei alonguei e voltei a correr, bem devagar.
Tivemos apoio de um colega de equipe que circulou o percurso de bicicleta, que foi muito importante, alias a organização da prova é dez dois postos de isotônico, um de frutas, banheiro em 4 pontos diferentes, massagistas no percurso guardas em todo os cruzamentos da prova, quando o atleta terminava a prova vinha uma garota e colocava a medalha em seu pescoço, depois entravamos em uma tenda com cadeiras e garotas e garotos tiravam o chip para nós e amarravam o tênis de novo, incrível a atenção para todos, foi a prova mais organizada que participei, parecia que estava fora do Brasil .
Quando entrei nos trezentos metros finais comecei a me emocionar por toda dor que estava passando, mas não dava para chorar e correr ao mesmo tempo pois o ar parou de entrar, tive que me controlar respirar fundo e terminar com muito orgulho, pois fazer uma maratona não é para qualquer um, senti muito orgulho de mim mesmo ,cheguei até a rezar para terminar a prova sem quebrar de vez, a rapadura os gels e as barrinhas que levei me ajudaram muito .
Aconselho vocês a fazerem essa prova o ano que vem, pois vale muito a pena .

Quem chamou muito atenção nessa viajem foi nossa professora Adriana ,mudou o cabelo, estava muito bonita, todos queriam tirar fotos com ela.
Gostaria de agradecer muito a profas. Clotilde e Adriana , que judiaram muito da gente principalmente a Clotilde que acaba com a gente com seus abdominais, mas graça a elas, ficamos em condições de realizar a prova,também agradeço ao Fabinho, pois trabalha na equipe, e ajuda muito, outra pessoa que foi muito importante para nós todos da equipe foi a Adesilde nossa chefe, sempre nos recebendo com muito carinho e um sorriso sempre no rosto, junto com ela nosso chefe o Luis Tavares, sua organização para mim é o seu ponto forte, as duas viagens que fiz organizadas por ele foram excelente e muito bem organizadas .
Dedico essa prova aos meus filhos Edinho e Rafa ,meus tesouros minha razão de ter tanta força de vontade para terminar a prova e a uma grande mulher que sempre acreditou que eu poderia terminar a primeira e a segunda maratona ,ela me disse EU CONFIO EM VC E SEI QUE VC VAI CONSEGUIR ,essa frase me fazia dar os passos mesmo com dor .OBRIGADO CELLY . J.D.Q.T.A.H.?
Obrigado meu Deus por tudo ter dado certo fomos e voltamos em paz.
Que a paz do Senhor esteja sempre com vocês