Notícias

Centro Histórico - Dia de Corrida e Homenagens
13/08/2007

por Paulo S. Sakumoto

Dia dos Pais, dia do Advogado, dia dos Corredores Tavares se reunirem em mais uma prova do Circuito Corpore, desta vez, na Corrida do Centro Histórico Corpore – Bovespa que alcançou sua 12ª edição nesta fria manhã de domingo. O concorrido evento teve participação de pouco mais de 5 mil atletas que viram Marildo José Barduco e Elisabete Esteves de Souza vencerem a prova de 9km que homenageou os advogados e o Centro da cidade de São Paulo com um verdadeiro “tour” por marcos turísticos obrigatórios da cidade como o Teatro Municipal, Pátio do Colégio, Largo de São Bento e o cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João.

Neste ano a Corpore trouxe duas novidades para os corredores: a marcação de quilômetro em quilômetro com ritmos de km/minutos e o nome do corredor gravado junto ao número de peito. A novidade foi bem aceita pelo prof. Tavares que em entrevista para o site da Corpore declarou: “Foi ótima a utilização dessa tecnologia e é interessante ter cada vez mais novidades para motivar o atleta. Mas outro serviço da Corpore que chamou a atenção dos atletas é o número de peito com nome, que antes era um privilégio apenas da elite e hoje todos os corredores tem o número de peito com seu nome estampado”.

Nossa atleta Jaciane Barroso Araújo fez bonito mais uma vez, chegando na 3ª colocação na categoria principal (geral feminina) com o tempo de 00:34:17. “Não gosto do frio e isso me atrapalha. Além disso, o percurso não foi tão fácil. Mas gostei, deu até para passear” – declarou feliz Jaciane em entrevista para o portal Webrun depois de descer do pódio.

Um atleta que vem mostrando muita superação é Fabio Gomes de Lima (00:31:45) que treina desde fevereiro na Equipe: “Eu treinava sozinho e desde que entrei para a Equipe baixei 1 minuto e meio o meu melhor tempo em distâncias de 10Km. Minha meta agora é baixar mais um minuto e correr 10Km em 34 minutos. Parece pouco, mas para mim é muito!” anima-se o atleta que chegou em ótima posição na prova.

O evento em homenagem ao Dia do Advogado (11 de agosto) teve a participação de alguns ilustres juristas da equipe Tavares, como Décio Martins Guerra: “Nesta prova, geralmente o percurso é bonito, a camiseta é bonita, a medalha é bonita, ou seja, é um evento imperdível para todos nós” enumera o doutor que esbanja saúde e satisfação por correr.

Ildebrando Pereira da Silva, advogado residente em Lorena, participou pela quarta vez da corrida do Centro Histórico: “Participo sempre desta prova que gosto muito e é em nossa homenagem. O percurso deste ano teve algumas mudanças mas o meu tempo foi o mesmo do ano passado (00:39:49)” comemorou o causídico que foi bem acompanhado pela amiga Rosana Maria Cabral.

Outro advogado da Equipe, Eduardo Pierre Tavares teceu alguns comentários sobre a prova: “Há alguns pontos do percurso em que ficaram difíceis as ultrapassagens, de resto achei a prova muito boa. Foi a primeira vez que corri esta prova e pra falar a verdade, eu não sabia que era uma prova comemorativa para nós advogados” confessa o doutor que espera estar presente nas próximas edições.

Depois das premiações e homenagens aos pais, advogados e corredores, o prof. Luis Tavares completou: “Fiquei contente em saber que nossa Equipe está cada vez mais conhecida na mídia, não só pelas vitórias nas provas e diversas reportagens em revistas e na TV. Na verdade, o atleta é nossa maior propaganda, pois devidamente uniformizado, transmite uma imagem positiva do nosso cuidado, organização e profissionalismo com a Equipe. Portanto, mais uma vez gostaria de agradecer nossos atletas por mais esse evento de muito sucesso, saúde e alegria! Obrigado a todos da E.C. Tavares”.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics