Notícias

Mulheres dão o tom na Meia de São Bernardo
06/08/2007

por Paulo S. Sakumoto

Manhã de domingo, temperatura baixa e a fina garoa não foram empecilhos para cerca de 4 mil atletas que se dividiram nos dois percursos (21,1K e 6K) do evento em comemoração ao aniversário da cidade de São Bernardo do Campo e organizado pela CORPORE em parceria com a prefeitura local. Os vencedores da Meia Maratona foram Genilson Junio da Silva e Marizete de Paula Rezende, já no percurso alternativo de 6Km, venceram Welington L. Messias e a nossa heroína Rosângela Figueiredo Silva (0:23:13).

Rosângela que há muito tempo deixou de ser promessa já está se acostumando a subir no topo dos pódios, tanto é que não se recorda direito em quais corridas neste ano subiu no degrau mais alto: “Não me lembro direito em quantas provas fui premiada neste ano, mas estou feliz por esta prova, pois corri bem e sinto que posso melhorar ainda mais” declara humilde a competente atleta que também venceu a Corrida do Barro Branco no primeiro semestre.

A amiga Jaciane Barroso Araújo (0:23:27) também subiu no podium como a terceira colocada no geral: “Gostei do percurso e estou feliz com a minha boa colocação” sorri a atleta que também coleciona troféus e foi a vencedora da Prova dos Bombeiros.

Mas não parou por aí, o podium foi completado por Francine do Amaral Lopes (0:24:47) com o quinto lugar geral feminino, ou seja, foram 3 atletas da Equipe premiadas na categoria principal, um feito histórico para a E.C. Tavares, no principal circuito de corridas do País. “Este ano tem tudo para ser o melhor de todos em termos de premiações para a Equipe. É resultado da nossa nova visão de trabalho, mas também da dedicação de cada um dos atletas” comemora o prof. Luis EduardoTavares.

O percurso da Meia Maratona de São Bernardo é ao mesmo tempo apreciado e temido pelos atletas em razão dos longos aclives em determinados trechos. A atleta Ida Rieffe Maron gostou muito: “O percurso já teve mais subidas, mas a organização da prova efetuou algumas mudanças no último ano e a prova ficou mais veloz” explica Ida que optou pelo percurso de 6Km neste ano para se poupar já que disputa colocações no circuito Corpore-Corri Todas.

Karine Parússolo, treina há 4 meses na Equipe e também ficou feliz por sua participação na prova de São Bernardo: “Tive uma boa evolução, pois em minha primeira Meia Maratona (Corpore) concluí em 2h e 28min. Algumas semanas atrás fiz a Meia de Campinas em 2h e 18min e, agora, nesta de São Bernardo fiz em 2h e 5 min! O clima da prova também me ajudou muito” reflete a atleta que pretende correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro em setembro próximo.

A atleta Maria Alves de Almeida pretendia completar a prova em pouco mais de 2 horas, mas ao longo do percurso, resolveu acompanhar o ritmo dos colegas da Equipe e concluiu em 1h e 50 minutos: “Achei o percurso duríssimo, nem sei como consegui correr pois estava com bolhas nos meus pés. Só vou ver como elas ficaram depois que chegar em casa” declara a brava atleta que correu mancando boa parte da prova.

A grandiosa vitória de Rosângela, a alegria estampada no rosto de Jaciane, a dedicação e bravura da Francine, a inteligente estratégia de Ida, a notável evolução de Karine, a raça e superação de Maria Alves e tantas outras histórias revelam um pouco do espírito inerente a essas fabulosas mulheres que encantam e dão exemplo. Não só a elas como a todas às demais, ficam os nossos agradecimentos e homenagens, afinal foram as mulheres que mais uma vez deram o magnífico tom da vitória para a Equipe, hoje melhor dizendo (e sem desmerecimento aos homens), Equipe de CORREDORAS Tavares!


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics