Notícias

Vários Podiuns na Meia de Campinas
16/07/2007

Por Paulo Sakumoto

Madrugada de domingo, às 5:20 horas, no metrô Vergueiro foi o ponto de partida de nossos atletas rumo à 10ª Meia Maratona de Campinas, uma realização conjunta entre a Corpus Eventos, a Prefeitura Municipal local e os Corredores Unidos de Campinas (CUCA) e, como nas edições passadas, a E.C.Tavares teve uma grandiosa participação.

Depois de um leve cochilo no ônibus, os atletas desembarcaram em Campinas em viagem tranqüila. Aquecimento, alongamento e pronto: foi dada a largada às 8:30 horas na Estação Ambiental, no Distrito de Joaquim Egídio. O percurso da prova seguiu pela Estrada das Cabras, marcado por muitas subidas, seguindo até o quilômetro 10,5, de onde os atletas, então, retornavam, desta vez, curtindo as descidas. O trajeto difícil era recompensado pelas belas paisagens em áreas de fazendas e o bom abastecimento de água a cada 3km.

Os vencedores da prova foram Antonio Pedro da Silva Sales e Eliete G. Malta respectivamente no masculino e no feminino, todavia foram os atletas Tavares que chamaram mais a atenção, pois estiveram presentes no podium levantando troféus em diversas categorias. Os atletas Sivaldo Santos Viana, Sebastião Torres de Oliveira (Tião) e Rosemeire Ferreira Silva (Rose), subiram no degrau mais alto do podium, sendo, vencedores em suas respectivas categorias. Sivaldo, ainda, foi o 11º colocado na geral com o ótimo tempo de 01:14:25.

Outros atletas premiados foram: Sadako Sato, 2ª na categoria; Gonçalo José Soares Macedo também em 2º na categoria; Benedito Miranda A. Jr. (Miranda) em 3º na categoria; Kohei Senoguchi, 3º lugar na categoria e Angelísio Silva dos Reis (Angelísio) que chegou em 4º lugar na categoria.

O percurso da prova foi considerado difícil por alguns atletas: “Acho que o calor me pegou desta vez, pois estava ambientado em treinar de noite. Pretendo fazer treinos de manhã para simular essas situações” dizia o atleta Miranda que ainda assim subiu com méritos no podium. “As subidas da primeira parte da corrida quebraram muita gente, foi duro” constatava o atleta Severino Barbosa.

Além das premiações individuais por faixa etária, a E.C. TAVARES foi duplamente premiada no evento, com troféus por melhor índice técnico por equipes, bem como a 2ª maior equipe em número de participantes. “Para se ter uma idéia, a equipe vencedora em número de participantes foi a CUCA que é daqui de Campinas e organizou a prova. Nossa delegação além de ter sido numerosa foi a melhor em qualidade técnica. Nossos alunos estão de parabéns!” – vibrou o treinador que recebeu o primeiro prêmio e nem desceu do podium para receber o segundo.

Logo após a premiação houve vários sorteios com muitos atletas agraciados com camisetas, skeezers, sacolas, etc. O atleta Ozias Cabral vem se especializando em registrar as fotos dos eventos em que a E.C. Tavares participa. Desta vez ele correu com a máquina na mão e registrou belas fotos. Confira-as abaixo.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics