Notícias

Meia-Maratona Corpore da Cidade de São Paulo
18/04/2007

A equipe TAVARES participou com grande número de atletas da Meia-maratona Corpore da Cidade de São Paulo, sendo que dobramos os pontos em relação à soma de nossas outras atuações e esse é um fator que nos faz crer que os treinos estão rendendo bons resultados, inclusive após a base e o início dos treinos de velocidade. A corrida contava pontos para o Ranking Corpore e o desafio estava em uma corrida plana, com um percurso bem interessante, parcialmente praticado dentro da USP, local considerado como nossa casa, onde praticamos os treinos de sábado, além de atravessar a Marginal Pinheiros, nas intermediações do Parque Villa-Lobos, região de Pinheiros e Jóquei Clube, retornando à Cidade Universitária.
A prova iniciara às 08:00h, a manhã estava ensolarada, e o calor intenso, além de um grande clima de descontração na estréia da Professora Fernanda que comandou o alongamento próximo à tenda da equipe.
Contávamos também com um percurso de seis quilômetros, o sol que garantiu o bom ambiente, também judiou um pouco os atletas que tinham em mente correr os 21 quilômetros, até porquê após 1 (uma) hora de prova o sol já era bem forte e grande parte dos atletas ainda tinham mais 1 (uma) hora de percurso.
A prova ofereceu água em diversos pontos e um dos principais pontos, era o grande número de atletas portadores de necessidades especiais, pois a força e superação transmitida por todos eles são sempre muito grandes. A prova foi gostosa com um grande número de atletas, cerca de 10.00. A equipe TAVARES marcou forte presença no pódio. A nossa atleta Rosângela de Figueiredo esteve na sétima posição com uma excelente marca, em vista de que a prova vem ganhando vulto, inclusive com participação de atletas Quenianas e as melhores atletas Brasileiras, sem lembrar que a corrida contou com 10 (dez) atletas da elite feminina entre a nossa atleta. Os nossos corredores que vencerão nas categorias merecem lembrança, sendo que nos 21,097 - Yassuko Maruo Fairchild, segundo colocado 60-64; Alda Correa da Rocha, Kohei Senoguchi, quarto colocado 60-64; terceira colocada 65-69; Izálio Francisco de Santana, terceiro colocado 40-44 e Jesuíno dos Santos, terceiro colocado 45-49. Os 6k, também nos trouxe pódios com Francine Lopes, terceira colocada 25-29; Ida Rodrigues Maron, quarta colocada 55-59; Américo Augusto Leite, quarto colocado 60-64 e Walter Sommerfel, primeiro colocado na categoria 80-99. O apoio dos corredores foi lembrado, inclusive, com o bom desempenho de nossos atletas nas categorias, simbolizando o ponto alto de nossa maravilhosa família. Finalmente, os atletas terminavam a prova e retiravam os seus ‘kits’ para terminar de repor suas energias em nossa tenda PARABÉNS TAVARES!


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics