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Novidades e lembretes da semana
15/04/2007

Olá pessoal, entre as novidades de nossa equipe segue a primeira:

1) Professoras para suporte em treino.

De início, gostaria de fazer menção à contratação da Professora de Educação Física Fernanda, que se junta às Professoras Pétala, Clotilde, na busca de oferecer o melhor suporte possível, nos treinamentos e que já iniciou sua atuação na VIII Meia Maratona Corpore, nesse domingo, como muitos puderam perceber, aproveitando esta para dar boas-vindas à nova profissional, que nos apoiará principalmente aos sábados, domingos e terças pela manhã, afastando a hipótese de sobrecarregar as professoras, em atividade na equipe, inclusive, nos treinos da semana, pela manhã, além do fato de que na medida em que aumentam os nossos alunos, precisamos aumentar proporcionalmente aqueles que garantem o nosso bom desempenho nas provas, atingindo as nossas metas de expansão, com muito profissionalismo, empenho e dedicação.

Acompanhem a nova grade de treino:

Terças-feiras:

das 06:00 horas às 10 horas - Professoras Fernanda e Marilia.
das 16:00 horas às 22 horas - Professora Pétala.
das 18:00 horas às 22 horas - Professoras Clotilde e Marilia.

Quintas-feiras:

das 06:00 horas às 10:00 horas - Professora Marilia.
das 07:00 horas às 10:00 horas - Professora Clotilde.
das 16:00 horas às 22:00 horas - Professora Pétala.
das 18:00 horas às 22:00 horas - Professoras Clotilde e Marilia.;
Sábado: Das 7 hs às 11 hs- Profas Fernanda e Pétala ou Clotilde.
Domingo: das 7 hs às 10 hs (bosque do Morumbi)- Profas Fernanda e Pétala ou Clotilde.

Aos domingos, quando de competições todas as professoras trabalharão, com exceção da Professora Marilia.

2) Cuidado com Excessos.

Observamos que muitos de nossos alunos têm exagerado no consumo do Gatorade e comida, nos treinos, nos intervalos de tiros e em dias de competição. Importante salientar que o Gatorade contém 6% de carboidratos (principal fonte de energia) em cada 240 ml, ajudando os músculos em movimento, combatendo o cansaço e Repondo os eletrólitos como sódio e potássio perdidos com o suor. Essas informações foram debatidas com a Supervisão do fabricante que nos informou, inclusive, que três ou quatro goles (cerca de 100 ml), a cada cinco quilômetros, já é suficiente para que o produto atinja a sua finalidade, quando o excesso pode garantir o efeito inverso.

O excesso deve ser eliminado como hábito, inclusive, quanto à mandioca, barrinhas, entre mais e apenas para citar, existem casos de alunos ingerindo alimentos durante as sessões de alongamento, apenas para que se tenha idéia da necessidade do debate.

Assim, na supervisão dos rendimentos é nossa tarefa, avisar dos malefícios do excesso, no que colocamos como ideal para aquele que estiver com o estômago vazio, consumir antes dos treinos uma barrinha ou um torrone e um copo de Gatorade, sendo que durante os treinos, consumirem apenas água e após os treinamentos um copo de Gatorade e caso ainda esteja com fome, aguardar para se alimentar em média trinta minutos.

Nos treinos longos aos sábados, consumir àgua, antes, durante e após os treinos e Gatorade a cada 40 ou 50 minutos. Após o treino tomar um copo de Gatorade.

Acreditamos que essa informação, além de melhorar o desempenho de nossos atletas poderá evitar problemas estomacais e até contribuir para aqueles que já estejam sofrendo dessas crises.

3) Fórum da Equipe.

O fórum já está ativado e a participação de todos os atletas e membros da equipe é muito importante, aumentando a interatividade em nossa equipe, com um bate-papo bem interessantes, trazendo assuntos de nosso maior interesse para debate com os professores. Para participar, basta clicar em fórum no ´site´ da equipe (www.ectavares.com.br) e cadastrar-se no fórum, criando uma senha de acesso para criação de tópicos, perguntas e respostas, entre mais.

4) Corrida da GRAACC

Aos atletas que desejam participar da Corrida no dia 29/04, a equipe se disponibiliza a fazer a sua inscrição, sendo que a Adesilde recolherá o valor da inscrição até terça-feira dia 17/04. A prova que faz parte do Circuito Corpore de Corridas terá um percurso de dez quilômetros, contabilizando pontos para o campeonato.

Até mais.

Por Professor Luis Eduardo Tavares.

Revisão: Alessandro Rodrigo Urbano Sanchez. Assessor de Imprensa da Equipe Tavares


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