Notícias

I Meia-Maratona de São Paulo e VI Mini-Maratona de Paraty
12/03/2007

A equipe TAVARES participou com grande número de atletas de duas provas com charme e emoções distintas no último domingo do dia 11/03/2007, marcadas para a mesma data, seja a 1.º MEIA MARATONA DE SÃO PAULO realizada nas proximidades do Estádio do Pacaembu e a VI MINI-MARATONA DE PARATY, sendo que ambas as provas faziam parte da recomendação de nosso Professor Luis Eduardo Tavares, na preparação para as Maratonas de São Paulo e Rio, que se realizarão no mês de Junho, subseqüentemente.
A realização das duas corridas na mesma data exigiu estratégia e a saída para PARATY se deu na sexta-feira de maneira bem organizada e tranqüila. No sábado, na chegada à cidade a integração da Equipe e concentração para a prova em Paraty teve como referência um delicioso Passeio de Scuna, terminando com uma bela pizzada na parte da noite, entre mais. No domingo cedinho, com o apoio dos Professores Luis Eduardo Tavares, Marilia e a Adesilde, nossos atletas estavam preparados para a largada de uma corrida na histórica e linda cidade em uma manhã ensolarada.
A prova ainda teria por reservar uma forte emoção para todos quando a atleta Rosângela de Figueiredo nos deu o gosto do pódio com um digno e muito honrado 2.º lugar na geral. O nosso atleta Luiz Alberto terminou a prova na 14.ª posição no Ranking geral, assim como importante frisar o 1.º lugar da atleta Rosemeire Ferreira e o 5.º lugar por categoria da atleta Marina Kazue. PARABÉNS EM NOME DE TODA A EQUIPE QUE PÔDE RETORNAR À CAPITAL MAIS FELIZ. PARABÉNS FAMÍLIA TAVARES!

A MEIA-MARATONA DE SÃO PAULO era realizada no mesmo dia, na mesma manhã ensolarada e nos garantiu a oportunidade de correr individualmente ou em duplas, garantindo também uma ampla oportunidade de integração e evolução do espírito de equipe, quando a corrida ofereceu um percurso de duas voltas, cada uma com dez quilômetros e mais quinhentos metros de extensão, largando da Praça Charles Muller em direção ao Elevado Costa e Silva e nele seguindo até as proximidades da Rua Mahor Sertório, com o retorno pelo mesmo percurso, com alguma alteração nas ruas de acesso da ida e volta, oferecendo trechos de fortes subidas. Assim, logo cedo o Fábio e o Severino nos aguardavam com a tenda montada, para que diante da chegada dos atletas, a Professora Pétala pudesse realizar as sessões de alongamento, nos preparando para realizar o percurso que nos foi colocado. O clima era quente, que teve como vencedor o Queniano Mathew Cheboi no Masculino e a atleta Pretinha no feminino.
A prova foi gostosa com um bom número de atletas, porém sem excesso para que o percurso pudesse ser confortável desde o seu início. Finalmente, os atletas terminavam a prova e retiravam os seus ‘kits’ e medalhas para terminar de repor suas energias em nossa tenda.
Assim, o fim-de-semana foi marcado para a nossa equipe com um número de aproximadamente cinqüenta atletas em cada uma das provas, que esperamos não coincidam no próximo calendário, ainda que sem dúvidas, mesmo em cidades diferentes todos torciam um pelos outros e a lembrança já servia como incentivo, quando cada um dos membros de nossa família tem importância peculiar.
Parabéns a todos quando então dirigiremos nosso foco para os próximos compromissos da equipe, nas corridas de Campinas/Iguatemi e Meia-Maratona Trilheira no próximo dia 25/03. Até lá.

Alessandro Rodrigo Urbano Sanchez é Professor Universitário e Assessor de Imprensa da Equipe de Corredores TAVARES.


©2012 ECTAVARES - Tel: 11 3231-2080/3159-8456/7722-0811 - Design Ciclo Graphics